Foi finalizado na manhã deste domingo, 4, no tradicional estádio Napoleão Francisco de Souza, a terceira edição da copa dos Campeões de Futebol Suíço, competição que é idealizada e organizada pela Resenha Assessoria Esportiva.

Na gande final estiveram as equipes do Calhas Sena F.C e do Real/Sport Pel, e com a bola rolando ambas equipes não decepcionaram o bom público que esteve presente acompanhando a grande decisão, principalmente a torcida do Calhas Sena, maioria nas arquibancadas, e que foi quem comemorou ao final, já que viu sua equipe vencer por 2 a 1 e conquistar assim seu primeiro título de grande expressão dentro futebol amador douradense.

 O JOGO

Tendo no comando os experientes árbitros Milão e Neuri, o jogo começou com um desenho onde o Real/Sport Pel valorizava a posse de bola e o Calhas Sena explorava a velocidade de seus jovens atletas, o que deixou o jogo aberto e bem movimentado.

Aos 7 minutos Alex, aproveitando rebote do goleiro Pedro, colocou o Calhas Sena a frente no placar, mas logo em seguida, ainda dentro da casa dos 7 minutos, Zé Alberto se livra da marcação e bate rasteiro no canto do goleiro Rafael e empata para o Real, 1 a 1, placar que termina o primeiro tempo.

Na segunda etapa a juventude da equipe do Calhas Sena paraceu absorver melhor o forte calor e começou a dominar a partida, até que aos 15 minutos Zinho cobra lateral na cabeça de Cesinha que livre de marcação cabeceia forte, no alto, sem chances para o goleiro Pedro, Calhas Sena 2 a 1.

Depois de sofrer o segundo gol o Real/Sport Pel tentou fazer uma blitz empurrado o Calhas Sena no seu campo de defesa, o que deu “meio certo”, pois o Real teve pelo menos duas grandes chances de empatar o jogo, mas é bem verdade também que o Calhas Sena poderia ter aumentado ainda mais a vantagem. Após 3 minutos de acréscimo foi soado pela arbitragem o apito final, momento onde começou a grande festa do Calhas Sena com título da 3ª Copa dos Campeões de Futebol Suíço. Vale ressaltar que essa é a primeira vez que um time da Liga Douradense de Futebol Society conquista um título de tamanha importância.

Pela conquista o Calhas Sena levou para casa troféu e mais a quantia de R$ 2.000,00. O Real levou para casa a quantia de R$ 1.000,00 mais troféu pelo vice campeonato. A equipe doi JJ/NJ/Juarez Amigo de Todos foi a terceira colocada e recebeu troféu pelo feito.

O artilheiro da competição foi o atleta Galego do JJ/NJ, enquanto o goleiro menos vazado foi Rafael do Calhas Sena, ambos receberam medalhas por seus feitos.

 Fotos: Cleber Soares / Dourados Esportivo