A bola vai rolar neste domingo, 18, no velho e tradicional estádio Napoleão Francisco de Souza, para mais uma edição do Campeonato Amador de Futebol da Liga Esportiva Douradesne de Amadores, o popular “Amadorzão da LEDA”. O jogo que abre oficialmente a competição será entre as equipes do Clímax E.C/Juarez Amigo de Todos e Independente F.C da cidade de Maracaju, com início às 15 horas.

A competição deste ano, que chega a sua 14ª edição, desde que é disputada nos moldes atuais iniciada em 2005 na gestão do então presidente Mario Lucio da Silva, o popular “Manteiga”, terá número record de participantes, 24 no total, sendo que duas são da cidade de Caarapó, uma de Douradina, uma de Maracaju e duas equipes do Distrito de Vila Vargas..

Nos últimos 4 anos a hegemonia do Inter Flórida F.C foi total com a conquista do tetra campeonato (14/15/16/17), igualando-se assim o feito de Operário e Ubiratan no anos 60 e 70, e do Saudade F.C no início dos nos 80. A expectativa da organização é que o nível técnico também seja acima dos demais anos, já que existe nos bastidores uma grande “correria” dos dirigentes para a disputa da competição.

Lembrando mais uma vez que o jogo de abertura é neste domingo, às 15 horas, com a entrada gratuita. Vejam abaixo como ficaram a composição dos 6 grupos: