Se há uma unanimidade de pensamento no mundo do futebol, seja ele de campo ou quadra, é que o sucesso de qualquer agremiação está na formação da base, ou seja, formar o seu próprio jogador. E nesse sintido de pensamento o Instituto Aefa vai muito bem obrigado, e os números comprovam tal afirmativa.

Com uma equipe com faixa etária entre 18 e 19 anos, e com mais de 80% formada na base da própria equipe, o Instituto Aefa vem colecionando bons resultados e sendo destaque das competições que vem participando desde o segundo semestre de 2017, quando então ficou com a 4ª colocação da 1ª Copa Dourados Esportivo de Futsal, merecendo menção de destaque no grande jogo que fez na semifinal contra a tradicional equipe do Latinos.

Na Copa Morena deste ano, a equipe chegou até a segunda fase, também apresentando um futsal dinâmico onde os críticos não pouparam elogios. Na Copa Vale da Esperança em Caarapó a equipe ficou com o terceiro lugar, também fazendo uma semifinal muito boa diante do Juventude AG, equipe que acabou campeã da competição, e que é a atual vice campeã da Copa Morena.

Em contato com a reportagem, Amantino Espíndola, diretor e um dos fundadores do Instituto Aefa, ressaltou a alegria de ver em quadra o fruto de um trabalho de anos, onde o futsal é levado a centenas de crianças em um projeto social que visa o bem estar dos jovens atletas com inclusão social. “Essa é a nossa primeira equipe formada com o “DNA” do Aefa, alguns desses meninos estão em nossa escolinha a mais de 10 anos, e é muito gratificante ver essa “árvore” dar tantos frutos, ressaltando o trabalho sério de nossos proferssores, e nossa ideologia”, disse Amantino, que espera ainda ver outros atletas a também estar defendendo as cores do Aefa em futuras competições, e por que não, também em outros centros do país.

COPA PINDORAMA, COPA UNIGRAN e COPA ABEVÊ DE FUTSAL

Atualmente o Instituto Aefa esta disputando duas competições, a Copa Pindorama, onde joga no próximo sábado, 15, no ginásio Ulisses Guimarães às 19 horas ,contra a equipe do Obejtivo Maracaju valendo uma vaga na terceira fase, e a Copa Unigran onde a competição se encontra ainda na fase de grupos, e sua estreia esta marcada para amanhã a noite.

Na próxima semana a equipe estárá fazendo sua estréia na Copa Abevê de Futsal que será realizada em Dourados.

Vejam abaixo a composição do elenco que tem o  experiente goleiro Renan na disputa da Copa Pindorama:

Marquinhos e Renan (goleiros), Caio, Raphael Peres, Capo, Brigone, Rafael Teodoro, Gabriel Tedodoro, Felipe Miyasake, Pinduca, José e Saulo. Comissão técnica: Robson, Célio, Thiago e Amantino.