Em congresso técnico realizado na noite desta sexta-feira, 11, nas dependências do Bar da LEDA, foram definidos os últimos detalhes para o início do 12º Campeonato da LEDA de Veteranos. A competição terá 10 equipes em disputa com a rodada de abertura sendo no próximo dia 20 com dois jogos na programação.

A competição este ano apresenta algumas novidades, dentre elas a presença do Ubiratan E.C e do Veteranos de Jatei. Outra novidade fica por conta da arbitragem, essa ficará a cargo da AEDA – Associação Esportiva Douradense de Árbitros, sendo essa a primeira competição da entidade em campeonatos da LEDA.

Segundo ficou definido no congresso técnico, as 10 equipes foram divididas em dois grupos com 5 equipes cada, passam à segunda fase as 4 melhores de cada grupo. A partir da segunda fase a competição entra em sistema de eliminação simples, o “mata-mata”, até a grande final. Os confrontos da segunda fase serão definidos conforme o ranking de classificação das 8 equipes, sendo assim possível termos jogos entre equipes que estavam no mesmo grupo, essa regra se mantem para as demais fases. 

Vejam abaixo como ficaram a composição dos dois grupos e os jogos de abertura:

Grupo A
1-Clímax/Juares Amigos de Todos
2-E.C Estrela do Sul
3-Ubiratan E.C
4-Dinossauros E.C
5-Amigos do Fausto

Grupo B
1-Inter Flórida F.C
2-UND/Juarez Amigos de Todos/Agiliza
3-Santo Antônio F.C/Casa Nova
4-A.A Vila Erondina/Cruzeiro
5-Veteranos de Jatei

1° Rodada 20/08

09:00 hs 
E.C ESTRELA DO SUL  X  AMIGOS DO FAUSTO

15:00 hs
UND/JUARES AMIGOS DE TODOS/AGILIZA  X  VETERANOS DE JATEI

 

 

Membros da AEDA atuando no Interdistrital de Dourados. Foto: divulgação