Na noite deste sábado, 21, foi encerrado em Dourados, no ginásio municipal Ulisses Guimarães, os jogos do Grupo H da primeira fase da 40ª Copa Morena de Futsal. As equipe do Despachante Mato Grosso, anfitriã, e Vó Maria de Campo Grande foram, repectivamente, primeira e segunda colocadas do grupo garantindo assim o acesso à segunda fase da competição.

No primeiro jogo da noite o Vó Maria venceu de virada por 2 a 1 a Seleção de Bandierantes com os gols da vitória saíndo já nos minutos finais da partida. Com a vitória o Vó Maria chegou a 6 pontos teminando a fase com 2 vitórias e 1 derrota. Já Bandeirantes teminou a fase com 3 pontos, 1 vitória e 2 derrotas, e tem poucas chances de avançar à segunda fase como uma das equipes classificads em terceiro lugar.

Encerrando de vez a fase em Dourados o Despachante Mato Grosso entrou em quadra já classificado precisando apenas de um empate para ficar com a primeira colocação do grupo, enquanto seu adversário, o 2 de Maio de Sidrolândia, mantinha remotas chances de classificação.

Mas se enganou quem acreditava em jogo fácil para os douradenses, o grande público que mais uma vez lotou as arquibancadas do ginásio, foi presenteado com um grande jogo de futsal que terminou empatado em 3 a 3, onde o Despachante Mato Grosso teve que buscar a igualdade no placar nas 3 oportunidades.

Tanto o Despachante Mato Grosso, quanto o Vó Maria, ficarão no aguardo do encerramento da primeira fase para conhecerem seus adversários. A Seleção de Bandeirantes ficará na mesma situação de aguardo para saber se continua ou não na competição. Já o 2 de Maio, que chegou entre os 8 melhores na edição do ano passado, deu adeus à competição.

Fotos: Cleber Soares/Dourados Esportivo