O Departamento de Esportes e Lazer da prefeitura de Caarapó abre nesta sexta-feira (13) as inscrições para a XVI Corrida do Trabalhador, que será realizada no dia 1° de maio. Tradicional no município, atraindo atletas de toda a região e até de outros estados da federação, o evento terá início às 8h, com saída defronte à Feira do Produtor.

O diretor de Esportes da prefeitura, Paulo Roberto de Souza, explica que as inscrições poderão ser feitas gratuitamente no Departamento de Esportes até o próximo dia 20, no horário das 7h30 às 11h, sendo que as inscrições são ilimitadas, tanto para corredores locais quanto para visitantes. A corrida, que terá um percurso de cinco quilômetros.

Estarão em disputa as categorias: Feminina – 12 a 30 anos e acima de 30 anos; Masculina – a 12 a 16 anos, 17 a 30 anos, 31 a 40 anos, 41 a 50 anos, 51 a 60 anos e acima de 60 anos. Visitantes, categorias Masculina e Feminina, a partir de 12 anos.

Conforme a comissão organizadora, a corrida premiará o primeiro colocado de cada categoria com uma bicicleta. O segundo colocado receberá um par de tênis e o terceiro e quarto, uma camiseta esportiva.

A XVI Corrida do Trabalhador de Caarapó é realizada pela prefeitura municipal (Secretaria de Educação e Esportes/Departamento de Esportes e Lazer), com apoio do Corpo de bombeiros, Polícia Militar, Guarda Mirim, Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demtrat) e secretarias municipais.

O evento é uma forma de fomentar a prática de esportes no município. Para o prefeito Mário Valério, a prática de esportes ajuda na redução dos riscos de doenças. “Além de ser uma forma de integração social, a prática de esportes auxilia na manutenção de uma vida saudável”, pontuou.

De acordo com especialistas, para quem não pode correr ou tem algum tipo de limitação para essa prática, a recomendação é a caminhada, considerada o melhor esporte, pois ajuda a relaxar, ao mesmo tempo em que o corpo se mantém em plena atividade.