Neste domingo, 5, no velho e tradicional estádio Napoleão Francisco de Souza, a LEDA – Liga Esportiva Douradense de Amadores, estará abrindo mais uma competição. Desta vez trata-se da 13ª edição do Campeonato de Futebol de Veteranos, que terá no jogo de abertura o confronto entre Dinossauros E.C versus Estrela do Sul em jogo marcado para às 15 horas com entrada gratuita.

A edição deste ano contará com 9 equipes, que segundo ficou definido no regulamento serão divididas em 3 grupos:

Grupo A: Inter Flórida F.C, U.N.D e ( a definir )

Grupo B: Ubiratan E.C, Dinossauros E.C e Estrela do Sul

Grupo C: Clímax E.C, Tribos Unidas e Casa Nova

O sistema de disputa será com as equipes jogando entre si dentro de cada grupo. Os melhores avançam para a segunda fase que será em sistema eliminatória simples com o time de melhor campanha enfrentando o sexto, o segundo duelando com o quinto e o terceiro fazendo o jogo contra o quarto.

Os vencedores da segunda fase vão para a semifinal com a melhor equipe entre os três derrotados. O cruzamento desta nova fase será pelas campanhas. Os vencedores da semifinal vão para a grande decisão.

(*Com informações do site Gazeta MS)

HISTÓRIA

A versão da atual competição deu-se início no ano de 2006, tendo ao longo de 12 competições apenas 3 equipes como campeãs. O Inter Flórida conquistou 8 títulos seguidos de 2006 a 2013. O Clímax conquistou 3 titulos também de forma seguida entre 2014 a 2016. Por fim, como não poderia ser diferente, o Ubiratan tem 1 título, sendo este conquistado em 2017.