Neste domingo a partir da 8 horas contando com a participação de 18 associações de ciclismos, Dourados estará recebendo nas dependências do Parque Ambiental Arnulpho Fioravanti, mais conhecido por Ceper da Rodoviária, a primeira etapa do Campeonato Estadual de MTB XC.

O evento faz parte do calendário anual da FCMS (Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da equipe técnica do Departamento de Esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados).

Sob o comando do diretor/presidente da FUNED, Jânio César Amaro, o evento abrirá o calendário esportivo do mês de fevereiro no município, com a equipe técnica dando apoio logístico a FCMS e principalmente aos atletas participantes.

Também estarão dando apoio ao evento as equipes da SEMSAU (Secretaria Municipal de Saúde), SEMSUR (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), AGETRAN (Agência de Trânsito), GMD (Guarda Municipal de Dourados) e PM (Polícia Militar).

O EVENTO                         

O Campeonato Estadual de MTB XC de acordo com informações da FCMS que é composto de oito provas nas categorias 4 XC e 4 Maratonas será realizado ao longo do ano em diversas cidades do Estado e Dourados estará fazendo a abertura da temporada.

As provas de MTB XC são sempre realizadas em circuitos fechados, daí a FCMS ter escolhido o Parque Ambiental Arnulpho Fioravante para receber a etapa em Dourados.

A largada das baterias ocorrerá a partir das 8 horas e os atletas competirão em suas respectivas categorias, sendo elas: Elite, Sub-30, Máster A 30 a 39, Máster B 40 a 49, Máster C 50 a 60, Júnior 17 e 18 anos, Juvenil 15 e 16 anos, Infanto juvenil 12 a 14 anos e a Open e Turismo, onde integram os iniciantes no ciclismo.

Os organizadores lembram que as divisões das categorias existem tanto para o masculino quanto para o feminino acrescentando que haverá a participação de atletas de Campo Grande, Dourados, Jardim, Maracajú, Anastácio, Aquidauana, Ponta Porã, Sete Quedas, Naviraí,  Maracaju, Fátima do Sul, Caarapó, Nova Andradina, Coxim, Rio Brilhante, Nova Alvorada e São   Gabriel do Oeste.

A FCMS adianta também que após a realização do Campeonato Estadual de MTB XC, Dourados também sediará no mês de agosto uma etapa do estadual de MTB Maratona. “Nossa equipe estará dando total apoio a FCMS para a realização deste evento, pois ele além de fomentar o esporte em nossa cidade, fomentará também a economia, como o shopping, bares, restaurantes, hotéis, enfim, com certeza será um grande evento esportivo de alto nível” disse Jânio César Amaro lembrando que o acesso ao público para prestigiar o evento é gratuito.