Clima total de decisão hoje a noite em Caarapó que recebe, à partir das 19:30 horas, no ginásio municipal, a grande final da Copa Vale da Esperança de Futsal 2018, competição organizada pela Liga Esportiva Caarapoense, e que está em sua 12ª edição no naipe masculino, e na 7ª edição no naipe femninino.

A primeira final, como manda a boa edução, será a do feminino, em quadra Eia Dourados/Presidente Vargas/CSP versus Intituto Aefa, um clássico douradense e uma das maiores rivalidades da modalidade no estado. Vale destacar também que a final envolve as duas últimas campeãs da competição, com o Eia Dourados sendo campeã em 2016, e o Instituto Aefa em 2017.

Com início às 20:45 horas, é a vez da final do masulino com a equipe do Juventude AG enfrentado a Pradodiesel/Mecânica Ranzi, neste que também é um clássico da cidade de Dourados.

O jogo é cercado de grande expectativa, já que ambos os elencos possuem nomes conhecidos do futsal sul-mato-grossense. A Pradodiesel/Mecânica Ranzi chega à sua terceria final com um título e um segundo lugar, este último no ano passado. Já o Juventude AG chega a sua  primeira final na competição, mas faz hoje a noite a sua segunda final no ano, pois também foi finalista da Copa Morena no primeiro semestre.

Em ambas as finais nunhuma equipe entra com algum tipo de vantagem, em caso de empate no tempo normal, o título será decidido nas cobranças de pênaltis. Lembrando mais uma vez que os jogos serão no ginásio municpal com entrada gratuita.

A Copa vale da Esperança é uma  realização da LEC – Liga Esportiva Caarapoense, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Caarapó, Câmara Municipal de Caarapó, Departamente de Esportes de Caarapó, Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul, Arte Camisetas, Bola Kagiva e dos sites Caarapó News e Dourados Esportivo.