A equipe douradense do Juventude AG vive um 2018 movimentado, após o vice campeonato na Copa Morena, principal competição sul-mato-grossense da modalidade, a equipe viu no futsal um amplo horizonte de grandes oportunidades, e com um projeto audacioso busca se firmar como uma das principais equipes do estado alcançando, inclusive, competições de nível nacional.

A frente do Juventude esta o diretor técnico Thiago Altomare, que em contato com a reportagem disse que o futsal erá um desejo de todos dentro da equipe, e após a boa campanha no estadual do ano passado, e principalmente o vice campeonato da Copa Morena, algumas portas foram abertas, e a possibilidade do projeto sair do papel se fez verdade, estando agora na fase de captação de recurso com novos apoiadores.

O elenco do Juventude AG é formado por um misto de jovens promessas do futsal sul-mato-grossense, com nomes mais experientes, o que deixa a equipe equilibrada aos olhos do técnico Edson do Anjos, um dos principais técnicos e maiores conhecedores do futsal em nosso estado. Nomes como os de Euler, Renan Barão, Lineker, Altino, Christian, Eulandisson e os goleiros Marcus Vinicius e Babalu, são alguns dos nomes do elenco, tendo ainda a possibilidade de contratações pontuais, como foi o caso de Simi e Munim na disputa da Copa Morena.

FINAL E FEIJOADA

Nesta próxima sexta-feria, 10, a equipe vai até a cidade de Caarapó onde irá fazer a grande final da 12ª Copa Vale da Esperanaça de Futsal, competição que é organizada pela Liga Esportiva Caarapoense e é uma das principais da modalidade da região sul do estado. O adversário na grande final será a também tradicional equipe douradense da Mecânica Ranzi.

Já no dia 11, sábado, a equipe realiza o 1º FEIJUV – Feijoada Open Bar do Juventude AG, que tem a finalidade de arrecadar fundos para a equipe, porém uma parte do arrecadado será repassada a uma entidade beneficente da cidade. O local do envento será no espaço Pinotti, que fica à rua José Roberto Teixeira esquina com a Eikishi Sakaguti no Altos do Indaiá. Para animar o envento estarão o cantor Jailton com o melhor da música popular brasileira, e grupo de pagode Não Tem Hora.

O valor do convite é de R$ 50,00, com o Opem Bar sendo servido água, refrigerante e cerveja Antarctica. Os interessados em participar podem estar adquirindo os convites pelos seguintes telefones: (67) 9.9822-7657 e 9.9643-0943.

Copa Pindorama, Copa Abevê, Estadual Sul-Mato-Grossense e Taça Brasil

Após a grande final desta sexta-feira em Caarapó da Copa Vale da Esperança, o Juventude AG continuára os treinamentos visando a participação de mais 4 competições: Copa Pindorama, Estadual Sul-Mato-Grossense, Copa Abevê e Taça Brasil.

A jornada no campeonato estadual começa já no próximo dia 18, com o Juventude sendo o mandante dos jogos que serão realizados no ginásio municipal Ulisses Guimarães. Os próximos compromissos estão marcados para os dias 13 de outubro e 3/4 de novembro, nas cidades de Camapuã e Campo Grande respectivamente.

Na Copa Pindorama o Juventude estréia em Dourados no próximo dia 25. A competição tem o modelo similar à da Copa Morena, onde os jogos são realizados por fases. Para essa competição o ala/fixo Munin, um dos grande nomes do futsal nacional, já tem certa sua contratação.

A Copa Abevê será disputada em Dourados e tem programação para começar no início de setembro.

Por fim, o Juventude busca também participar da Taça Brasil que será disputada à partir de 14 de outubro, sendo que o MS terá duas equipes presentes, porém o ABC de Campo Grande já esta confirmada como sendo uma das equipes.

Vejam abaixo todo elenco do Juventude AG e sua comissão técnica:

Goleiros
Yuri
Marcus Vinicius
Babalu

Fixos
Euler
Christian
Barrios

Ala
Bruno (para)
Diego pael
Lineker
Matheus Cervantes
Júnior
Altino
Eulandisson

Pivô
Renan Fernando
Carlos Ashiley

Comissão Técnica
Treinador: Edson dos Anjos
Preparador: físico Leandro Breguedo
Roupeiro: Flávio Pederiva
Auxiliar/apoio: Éverton Santana e Vagner Vilanova