A Prefeitura de Dourados por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro estará retomando em quatro polos na próxima segunda-feira, o projeto “Primeiro Passos”.

Contando com o trabalho da profissional em educação física Elizete Ferreira Gomes de Souza, o projeto estará atendendo grupos de pessoas de ambos os sexos em regiões diferentes do município.

De acordo com informações do também profissional em educação física Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba, diretor de esportes da FUNED, o projeto funcionará de segunda a sexta-feira sob a orientação de Elizete Ferreira em dois períodos no BNH 1º Plano, praça do Parque Alvorada, Praça da Juventude, no Parque das Nações 1º Plano e no Residencial Izidro Pedroso e adjacências.

OS POLOS

Os que participam dos polos recebem orientações da profissional em exercícios de caminhadas; ginásticas e alongamentos.

Na segunda-feira das 07:00 às 08:00 Elizete Ferreira estará ministrando o “Primeiro Passo” no ginásio do Ceper do BNH 1º Plano e das 17:00 às 18:00 horas na praça do Residencial Izidro Pedroso.

Na terça-feira o “Primeiro Passo” será ministrado das 7:00 às 8:00 para os moradores da região da Praça do Parque Alvorada e das 17:00 às 18:00 na Praça da Juventude.

Na quarta-feira das 07:00 às 08:00 o “Primeiro Passo” retorna ao BNH 1º Plano assim como das 17:00 às 18:00 no Residencial Izidro Pedroso.

Na quinta-feira o projeto das 07:00 às 08:00 retorna a Praça do Parque Alvorada e das 17:00 às 18:00 na Praça da Juventude e na sexta-feira encerra a semana das 07:00 às 08:00 no BNH 1º Plano e das 17:00 às 18:00 no Izidro Pedroso. “O projeto Primeiro Passo tem como meta desenvolver as atividades físicas. Ele terá como principais objetivos, o de fazer com que as pessoas tenham uma vida saudável e ao mesmo tempo combater o sedentarismo e manter uma convivência em grupo” disse Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba”, acrescentando que a FUNED por determinação do diretor/presidente da autarquia municipal de esportes, deverá em breve, ampliar o projeto com a implantação de novos polos para atender a comunidade douradense.