Na noite deste sábado, 26, em Caarapó, foi encerrada mais uma edição da Copa Vale da Esperança de Futsal, competição que distribuiu um total de R$ 10.300,00 em premiação. Os protagonistas da noite foram as equipes do Instituto Aefa, campeão do naipe feminino, e a equipe do Box 46 Moto Parts, campeão do naipe masculino.

A primeira final foi do feminino entre Instituto Aefa e Amambai, um jogo até certo ponto muito tranquilo para o Instituto Aefa, a equipe de Amambai não conseguiu sair da forte marcação das douradenses, que aos poucos foi tomando conta do jogo e construindo o placar que terminou em 4 a 0, com 2 dois gols de Jéssica Souza, 1 de Renata e 1 de Cris. Instituto Aefa Campeão da 6ª Copa Vale da Esperança de Futsal Feminino.

Em seguida foi a vez dos homens decidirem o título, desta que foi a 11ª edição na categoria masculino. Decidiram o título Box 46 Moto Parts e Secod/Pradodiesel, um jogo de forte emoções e indefinido até o apito final.

Assim que bola rolou logo se percebeu que o jogo seria muito equilibrado, ambas equipes, bem postada em quadra, faziam forte marcação, mas  a equipe do Box 46 erá quem mais propunha o jogo dando muito trabalho ao goleiro Feijão, um dos grandes destaques da partida. Os últimos 5 minutos foram de pura adrenalina, o Box 46 vencia por 2 a 0, gol de Lucas e Marcio, e sem outra alternativa os douradenses partiram para o ataque fazendo uso do goleiro linha com o ala Belo, e quase deu certo, não fosse o gol de Cleto, em rápido contra-ataque, a partida poderia ter terminado nos pênaltis, mas ficou mesmo em 3 a 2 para o Box 46 Moto Parts. Os gols do Secod/Pradodiesel foram feitos por Belo e Ferreirinha.

Na competição feminina à artilheira, com 6 gols, foi Janaína da equipe do São Jorge, já a goleiro menos vazada, com apenas 5 gols sofrido, foi Joice do Instituto Aefa. No masculino o artilheiro foi José Alberto, da Banca do Tição, com 10 gols marcados, enquanto o goleiro menos vazado foi Marcus Vinícios da equipe do Águia Negra/Objetivo com 12 gols sofridos.

Vejam abaixo a classificação final em ambas as categorias:

Masculino

  • 1º Lugar – Box 46 Moto Parts
  • 2º Lugar – Secod/Pradodiesel
  • 3º Lugar – Águia Negra/Objetivo 

Feminino

  • 1º Lugar – Instituto Aefa
  • 2º Lugar – Amambai
  • 3º Lugar – União Feminina ( Coronel Sapucaia)
  • 4º Lugar – São Jorge

Fotos: Cleber Soares / Dourados Esportivo