A equipe do Juventude, da Aldeia Panambi/Lagoa Rica, soltou o grito de “é campeão” na tarde deste domingo (04) ao conquistar o tão disputado título do IX Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Douradina. Na final, o time formado inteiramente por indígenas superou o favoritismo da equipe douradense NJ Radiadores/Pet Place/JJ-FC e conquistou nas penalidades o bicampeonato da competição.

Antes da bola rolar, a Superintendência de Esportes organizou uma cerimônia para receber as equipes finalistas, com direito a hino nacional brasileiro. Durante o momento o superintendente de Esportes, José Ailton, parabenizou todas as equipes participantes e agradeceu a Administração Municipal, na pessoa do prefeito Jean Sérgio, e ao Governo do Estado, através da Fundesporte, que segundo o superintendente, foram suporte fundamental para realização deste evento.

Considerado por algumas equipes como “zebra” do campeonato, o time Juventude veio de forma discreta garantindo sua classificação nas primeiras fases do campeonato, até surpreender na semifinal deixando para trás um forte candidato ao título, o time douradense Marília/Pabbia.

FINAL – Na grande decisão deste domingo, o time da aldeia Lagoa Rica fez um jogo acirrado e emocionante contra a equipe NJ Radiadores, que encerrou com o placar empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar.

Com a bola rolando, os gols da equipe Juventude foram de assinatura do atleta Miller, que mais tarde ficou com o troféu de artilheiro e craque da competição (com 7 gols no total), enquanto os gols do NJ foram marcados por Júnior e Emerson. Nas penalidades, o Juventude levou a melhor ao vencer por 7 a 6 e, diante de um grande público presente no Estádio Jorge Miguel do Nascimento, se consagrou bicampeão do Municipal de Suíço. O primeiro título do campeonato a equipe conquistou no ano de 2014.

Terceiro lugar – em um jogo sem favoritos, a disputa de terceiro lugar contou com duas fortes equipes em campo. Em um duelo bastante empolgante, o time Marília/Pabbia superou o Metal Brasil/Cartório Panambi e garantiu a vaga no podia da competição ao vencer por 3 a 1. Michel, Reinaldo e Leandro fizeram os gols que deram a vitória a equipe douradense. Além do troféu de terceiro lugar, a equipe teve o atleta Paulo Sérgio como goleiro menos vasado do campeonato, com três gols sofridos.

O vice-prefeito Aparecido Caminha, o presidente da Câmara Municipal, os vereadores José Caminha, Assis Honorato e Odair Rocha e o superintendente de Serviços Urbanos Elias Carneiro prestigiaram o evento e auxiliaram na entrega das premiações.

O IX Campeonato Municipal de Futebol Suíço foi realizado pela Prefeitura Municipal e organizado pela Superintendência de Esportes, cuja equipe é formada pelos professores Josué Martins, Ademir Ferreira e Devair Soares. Sempre com grande público, os jogos foram arbitrados pela equipe da FFSMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).