Nesta manhã de sexta-feira a atleta e treinadora e modelo Diva Fitness Manuelle Delai, a “Manu Delai” acompanhada de seu assessor Jorge Bevilaqua esteve em visita a FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) e na oportunidade foi recepcionada pelo diretor/presidente da autarquia municipal de esportes Jânio César Amaro.

Na visita “Manu Delai” fez uma explanação de sua carreira bem como anunciou que estará representando o Mato Grosso do Sul e o país no campeonato mundial que será realizado no dia 02 de dezembro em Atlantic City, nos EUA, na categoria Diva Fitness. “Em novembro de 2016 conquistei o titulo de Diva Fitness WBFF PRO em Miami e agora vou em busca deste mundial em Atlantic City” disse “Manu Delai”, de 34 anos,  acrescentando que vem intensificando seus treinamentos com muita dieta, musculação e aeróbico.

Dizendo que uma das dificuldades em encontrada em sua brilhante carreira é a busca por patrocínio, “Manu Delai” conta que nasceu em Cascavel, no Oeste do Paraná, porém veio para o MS ainda criança e que pratica musculação desde os 13 anos e que sempre através das redes sociais tem como habito incentivar as pessoas a praticarem esta modalidade de esporte. “Com a pratica deste esporte mudei meu hábito de vida. Hoje sou uma mulher realizada” disse ela a reportagem.

CONQUISTAS

“Manu Delai” que é formada em Educação Física com especialização em Nutrição Esportiva, atualmente trabalha como personal trainer, coach online e Modelo Fitness, ao longo da sua carreira conquistou diversos títulos, sendo eles nas seguintes categorias: Na Diva Fitness foi vice-campeã no ano de 2016 na WBFF Pro Miami e ganhadora do Card Pro; na Bikini “Manu Delai” conquistou o primeiro lugar na Copa Litoral de Fisiculturismo; o segundo no Campeonato Paranaense e o sétimo no Brasileiro.

Na categoria Body Fitness “Manu Delai” conquistou o bicampeonato no Sul-mato-grossense 2013/2014, o quinto lugar no Brasileiro e o sétimo no Arnold Classic Brasil. “Receber a Manu Delai aqui na FUNED foi um grande prazer. Agora vamos torcer muito por ela nesta competição internacional na qual estará não só representando a nossa cidade, mas sim o MS e também o nosso país” disse Jânio César Amaro.

APOIO

Para o deslocamento de “Manu Delai” para a competição no EUA, recentemente a atletaacompanhada do deputado estadual Coronel Davi (PSC) em Campo Grande esteve em visita ao diretor/presidente da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) Marcelo Miranda em busca de apoio da autarquia estadual de esportes.

Na oportunidade “Manu Delai” conta que juntamente com o deputado se reuniu com Marcelo Miranda na FUNDESPORTE com o objetivo de buscar apoio do órgão para poder representar a modalidade no Campeonato Mundial de Fisiculturismo, nos Estados Unidos. “O apoio que o deputado está oferecendo para a nossa modalidade é muito importante, pois isso é muito difícil de conseguir aqui no Brasil e principalmente em nosso Estado. Aqui no Mato Grosso do Sul assim como eu temos atletas competentes e talentosos à espera de visibilidade, de apoio. Daía ideia de procurarmos o deputado para buscar por apoio e ele prontamente marcou este encontro com oMarcelo Miranda. Esperamos o apoio da FUNDEPORTE, pois vou disputar o campeonato mundial em dezembro em Atlantic City nos EUA, na categoria Diva Fitness e os custos são altos” disse “Manu Delai” reafirmando que tem grande chance de conquistar o título.

Já o deputado disse que a prática do esporte é importante na construção e formação do cidadão, além de trazer benefícios à saúde. “Sou um defensor da prática de esportes porque as atividades físicas são importantes na formação do caráter e na transformação na vida das pessoas, por isso nada mais justo que enquanto deputado estadual que oferecer um suporte em busca desses recursos. Se Deus quiser a Manu Delai vai disputar esta competição internacional” disse o deputado.

Por sua vez o diretor/presidente da FUNDESPORTE se comprometeu em estudar alternativas para auxiliar “Manu Delai”. “Sabemos que o fisiculturismo é uma modalidade que tem crescido muito, e que já temos muitos representantes importantes em MS. Colocamos-nosà disposição para orientar os atletas para que eles busquem caminhos legais para viabilizar essa oportunidade” disse Marcelo Miranda referindo-se a atleta quando em visita na autarquia estadual de esportes.

Waldemar Gonçalves – Russo

Foto destaque: Manu Delai com o presidente da Funed, Jânio Cesar Amaro