A Prefeitura Municipal de Dourados por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) em conjunto com a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) sob a coordenação do profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, estará realizando a partir das 18h30 desta sexta-feira nas dependências do ginásio Ulisses Guimarães, na Vila Índio, o 1º Festival de Ginástica Rítmica.

De acordo com informações do coordenador, participarão do evento, alunas que fazem parte do projeto Escola do Esporte, que foi lançada no início do ano pela autarquia municipal de esportes, que é comandada atualmente pelo profissional em educação física Jânio César Amaro.

“Kaká” diz que o objetivo do evento é difundir a modalidade de Ginástica Rítmica no município e também na região, promover a interação social entre as alunas/atletas que fazem parte do projeto que é comandado pela FUNED em parceria com a SEMED.

A Ginástica Rítmica é um esporte unicamente feminino que se destaca pela elegância beleza dos movimentos aliados a força e ao equilíbrio, combinando de forma harmoniosa com o ritmo e expressão corporal e seus aparelhos, sendo eles o arco, a bola, a fita, maças e cordas.

Para o coordenador a Prefeitura Municipal de Dourados comandada pela prefeita Délia Razuk (PR) por meio da FUNED/SEMED realiza este 1º Festival de Ginástica Rítmica como forma de incentivar as alunas/atletas e principalmente o de mostrar ao público que estará presente no ginásio, o trabalho realizado no decorrer do ano pela profissional de educação física Adriana Caetano que atua no Projeto Escola de Esporte. “Com certeza será um grande evento e o público presente será presenteado com belíssimas apresentações das nossas alunas/atletas com suas manobras em seus respectivos aparelhos e muitas cores” disse “Kaká” à reportagem acrescentando que a entrada de acesso ao ginásio é gratuita.