Com o fim da temporada, e a com os esportes tendo aquele descanso merecido, o Dourados Esportivo trás aos amigos leitores a nossa já tradicional “retrospectiva”, uma síntese de tudo o que acorreu no ano no esporte Douradense, principalmente aquelas competições em que estivemos fazendo a cobertura do evento.

Nosso primeiro “capítulo” é o futebol amador, o popular amadorzão de futebol de campo. Então boa leitura e vamos relembrar o que de melhor aconteceu neste ano de 2017.

1ª PARTE: Futebol Amador

O Dourados Esportivo esteve presente em 10 competições neste ano de 2017, sendo 9 delas em Dourados e uma em Caarapó. Vejamos como foram essas competições:

AMADORZÃO DA LEDA – Copa Via Sat/Sky de Futebol Amador

O Amador da LEDA deste ano teve como grande campeão, pela 4ª vez seguida, o Inter Flórida F.C, que venceu na final a equipe do Misto Indígena. Com a conquista o Inter Flórida chegou ao deca campeonato se tornando assim o maior campeão amador da LEDA (1998/99 – 2004/05 – 2007 – 2011 – 2014/15/16/17).

VETERANOS DA LEDA

O 12º Campeonato de Veteranos da LEDA teve como grande campeão o Ubiratan E.C. O Leão que voltou a disputar neste ano as competições da LEDA conquistou o título vencendo na grande final o Inter Flórida F.C.

CAMPEONATO FEMININO DA LEDA

Pela primeira vez em sua história a LEDA organizou uma competição de futebol feminino, e quem ficou com o título da primeira edição foi a equipe do Misto/Padaria Pão Zão, que venceu na grande final a equipe do Ava Te’e de Douradina.

CAMPEONATO NOVA GERAÇÃO SUB 13 DA LEDA

Com a intenção de dar mais apoio ao futebol de base a LEDA lançou o campeonato sub 13 da entidade. Quatro equipes participaram da competição, Pro Gol Dourados, Sete de Setembro, Ubiratan E.C e Apaefs, com o título ficando com a equipe do Pro Gol e o vice com o Ubiratan E.C.

XVI COPA DA AMIZADE DA VILA ERONDINA

A competição mais antiga de futebol amador na atualidade em Dourados teve mais um grande edição. A final em jogo emocionante teve como campeão, superando o Real Cachoeirinha, o Amigos do Tony, com direito herói do jogo saindo do banco de reserva só para as cobranças de pênaltis, o herói foi o goleiro Marcelo.

CAMPEONATO CARAPOENSE DE FUTEBOL AMADOR

O popular Amadorzão da LEC – Liga Esportivo Caarapoense, teve como grande campeão em 2017 a equipe do Misto Esporte Clube que venceu na grande final a equipe do Nova América Esporte Clube. Vale ressaltar que esta pode ter sido a última competição da atual diretoria, pois a LEC deverá ter novas eleições em 2018.

8º CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO DA VILA CACHOEIRINHA

A competição é idealizada e organizada pela equipe Amigos F.C Cachoeirinha, e na sua 8ª edição teve, até então, a recém formada equipe da Pão Zão F.C, que jogou em parceria com a Comercial JCM, como a grande campeã em final feita com os próprios anfitriões da competição.

1ª COPA TERRA ROXA DE FUTEBOL AMADOR

A primeira edição da Copa Terra Roxa de Futebol Amador, que segundo seus organizadores terá continuidade nos próximos anos, teve na grande final as equipe do Dazzca Collection e do Amigos do Tony, e quem levou a melhor foi o Dazzca que venceu nos pênaltis sagrando-se o grande campeão.

8ª COPA DA AMIZADE INDÍGENA DE FUTEBOL DE CAMPO

Realizada no tradicional campo do seu Raul na Aldeia Bororó, a 8ª edição da Copa da Amizade Indígena, que é idealizada e organizada pelo desportista Jorge Roberto, teve como grande campeão a equipe do Misto Jaguapiru que venceu na final a equipe do Ribeirinho.

7ª COPA DA AMIZADE INDÍGENA DE FUTEBOL FEMININO

Competição que também é idealizada e organizada pelo desportista Jorge Roberto, teve como grande campeã a equipe do Kunha Te’e, que venceu na final a equipe do Kunha MQV. Vale ressaltar que a competição teve o total apoio do vereador douradense Jânio Miguel.

Vejam abaixo as imagens de todas as equipes campeãs de futebol de campo amador da Retrospectiva 2017 do Dourados Esportivo: