Em razão do movimento nacional de paralização dos caminhoneiros, a direção da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) decidiu nesta sexta-feira que não haverá a cerimônia de abertura oficia da 16ª edição do Interdistrital de Futebol de Campo, que seria realizada na tarde deste domingo próximo, porém está confirmada a primeira rodada com dois jogos no distrito da Vila Vargas.

De acordo com informações de Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, que é um dos coordenadores da competição, um dos jogos será realizado às 15 horas no estádio Fradique Correia entre a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) e A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa) e o segundo no campo do Esporte Clube Nacional, a equipe da casa terá pela frente o Esporte Clube Nacional Zanata.

DESISTÊNCIA

Por outro lado, a diretoria de esportes do Santo Antônio Futebol Clube do distrito da Picadinha informou aos coordenadores da FUNED que a tradicional equipe distrital douradense não irá mais participar da competição. “Lamentamos a ausência do Santo Antônio da Picadinha na competição, mas temos que respeitar a decisão dos dirigentes. Com relação ao cancelamento da cerimônia de abertura, entendemos que temos que adiar porque muitos distritos são longe do local ao ela iria acontecer ela. As equipes teriam que usar transportes para se locomover até a Vila Vargas. Como essa crise do combustível chegou em alta também a Dourados, achamos por bem dar a largada da competição com estes dois jogos sem a abertura que aconteceria às 14 horas com o desfile das delegações” disse Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba” à reportagem.

AS CHAVES

O Interdistrital deste ano que é uma realização da Prefeitura Municipal de Dourados por meio da FUNED e conta com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e a de Serviços Urbanos, com a desistência do Santo Antônio da Picadinha, contara com duas chaves com quatro equipes cada uma, sendo elas: Na chave “A” além da A.A.V.V estão às equipes da Vila Formosa, Esporte Clube Nacional Zanata de Indápolis, Esporte Clube Nacional e na “B” às equipes do Esporte Clube São Pedro e Cooperativa São Pedro, Colonial Esporte Clube de Indápolis e Panambi.

Os jogos na fase classificatória serão de ida e volta assim como as semifinais e a final.