terça-feira, 20 de outubro 2020

Meia maratona do Fogo terá 250 participantes neste domingo

A primeira edição da Meia Maratona do Fogo que será disputada neste final de semana em Dourados terá a participação de 250 corredores de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Goiás a prova faz parte das comemorações da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e será realizada pelo Grupo Hun 4 Fun em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Dourados.

A largada será as sete e meia da manhã de domingo  em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros e a chegada no mesmo local. Os 21 quilômetros da prova serão percorridos no perímetro urbano da cidade e em parte da Perimetral Norte e avenida Guaicurus. Além da classificação geral e por faixa etária a Meia Maratona também vai premiar os bombeiros tanto no masculino como no feminino e todos os corredores que completarem a prova receberão medalha de participação (finisher).

Para o organizador da prova, Fábio Luís da Silva, a grande participação de corredores mostra que o evento tem tudo para ser um sucesso e passar a figurar como uma das grandes provas do calendário de corrida de rua do Estado. “Com todas as vagas preenchidas e com a presença de corredores de vários estados, tenho certeza que a Meia Maratona vai atingir o objetivo que é homenagear os Bombeiros e oferecer mais um evento esportivo para os atletas que gostam de correr esta distância”, disse ele.

Esta semana todos os órgãos envolvidos na realização da corrida estiveram reunidos traçando as diretrizes e a logística para domingo, como segurança, batedores, fiscalização e pontos de hidratação.

Assessoria / Antonio Coca

Veja também

Federação de Boxe de MS completa 33 anos com realização do Estadual de Manoplas

A competição inédita no Estado acontecerá nos dias 24 e 25 (Sábado e Domingo) de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *