sexta-feira, 25 de setembro 2020

Inter Flórida é Tetra Campeão invicto do Amadorzão da LEDA

Entrou para a história…. Assim podemos começar dizendo para mais um título do Inter Flórida F.C no “amadorzão da LEDA”, que este ano levou o nome de Copa Via Sat/Sky de Futebol Amador – LEDA. Neste domingo a equipe conquistou o tetra campeonato, de forma invicta, vencendo o Misto Indígena/Jânio Miguel por inapeláveis 3 a 0, igualando assim os feitos do Ubiratan E.C nos anos de 1968-69-70-71, e do Saudade E.C nos anos de 1977-78-79-80.

Pela conquista do título o Inter Flórida levou como prêmio a quantia de R$ 3.000,00, já o Misto Indígena recebeu R$ 2.000,00 pelo segundo lugar. O artilheiro da competição foi Rodrigo Melo com 8 gols marcados, e também foi do Inter Flórida o goleiro menos vazado, Wellington, com apenas 2 gols sofridos.

O JOGO

Ambas equipes entram juntas em campo para a execução do Hino Nacional, na arquibancada, assim como em volta do alambrado, não havia espaço que não estivesse preenchido, cerca de 1000 torcedores estiveram presentes no velho estádio. 

Assim que a bola rolou não demorou muito para o lado vermelho comemorar, aos 13 minutos Rodrigo Melo acertou um belo chute da entrada da área que ainda bateu na trave antes de entrar no gol de Alexandre que nada pode fazer, Inter Flórida 1 a 0.

Antes mesmo dos 30 minutos veio o segundo gol, Ferreirinha aproveitou boa jogada pelo meio da área e tocou para os fundos da rede, 2 a 0. Os gols deixaram a equipe do Misto Indígena perdida em campo, e em contra-ataque rápido do Inter Flórida Rodrigo Melo sofreu pênalti, ele mesmo cobrou,  e tentou dar uma “cavadinha” chutando no meio do gol, Alexandre não caiu na dele e segurou firme a bola que foi quase um recuo. A Brincadeira poderia ter custado caro, isso por que em seguida foi a vez do Misto Indígena ter um pênalti a seu favor, mas Wesley perdeu a chance de colocar fogo no jogo chutando para fora.

Na volta do intervalo, com a boa vantagem no placar, o Inter Flórida administrou o jogo mantendo forte marcação, mas usando mais dos contra-ataques, e a tática funcionou, , que entrou no segundo tempo, fez boa tabela com Ferreirinha e bateu certeiro na saída de Alexandre, Inter Flórida 3 a o e título assegurado. No fim da partida ainda houve uma pequena confusão após Rodrigo Charuto e Miller se desentenderem, ambos foram expulsos. Assim que os ânimos se acalmaram o jogo foi encerrado. Inter Flórida tetra campeão da LEDA- 2014-15-16-17.

A cerimônia de abertura contou com a presença dos deputados João Grandão e Renato Câmara, sendo o segundo um dos patrocinadores da competição. Estiveram presentes ainda os vereadores Junior Rodrigues, representando a prefeita Délia Razuk, Juarez Oliveira e Jânio Miguel, todos também parceiros da competição. A competição foi finalizada com o agradecimento do atual presidente da LEDA, Eurides Castilho, o “Tubaína”, a todas as equipes que participaram, a todos os patrocinadores e a todos da mídia que fizeram a cobertura do campeonato.

Fotos: Cleber Soares

 

 

 

Veja também

LDFS convoca equipes para reunião extraordinário para discutir calendário

A indefinição que as competições esportivas vem sofrendo devido a pandemia do COVID-19, vem trazendo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *