sábado, 26 de setembro 2020

Caio Pompeu e Maira Brum repetem dobradinha e vence 1ª corrida da Primavera do Clube Indaiá

Assim como aconteceu na primeira prova de rua do Distrito da Vila São Pedro realizada na manhã do dia 10 de setembro último, a dupla de corredores Maira Benites Brum nos cinco quilômetros e Caio Fabrícius Souza Pompeu nos dez venceram a primeira edição da Corrida da Primavera do Clube Indaiá.

A prova que foi realizada às 17 horas de sábado último com saída e largada no interior do clube e que contou com 200 corredores inscritos entre mulheres e homens, contou com o apoio logístico da equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando de Jânio César Amaro, diretor/presidente da autarquia municipal de esporte.

Também apoiaram o evento o Corpo de Bombeiros bem como da AGETRAN (Agência de Trânsito), a PM (Polícia Militar), GM (Guarda Municipal) e Mirim e Secretaria Municipal de Saúde e a Incorporadora São Bento.

RESULTADOS

Nos cincos quilômetros masculinos, o vencedor foi Rafael Alves da Silva Alencar com o tem o de 00:16:54, em segundo Cláudio Alonso, 00:17:33, em terceiro Geraldino Pena de Oliveira Neto, 00:17:51, em quarto Ariano Feliciano dos Santos, com 00:18:07 e em quinto lugar João Carlos Rosa de Lima com o tempo de 00:18:16.

No feminino a campeã foi Maira Brum com o tempo de 00:21:28, em segundo a irmã dela, Mariuza Brum com 00:22:29, em terceira Amélia Leite de Almeida, 00:24:10, em quarto e em quinto lugares com o tempo de 00:24:41 e 00:25:55 respectivamente, as corredoras Walcinéia Benichio dos Santos e Priscila Elise Alves Vasconcelos.

Vale ressaltar que a corredora Amélia de Almeida com 65 anos foi muito aplaudida pelo seu desempenho ao conquistar o terceiro lugar da prova.

DEZ KM

Nos dez quilômetros feminino a campeãfoià atleta Juliana Cembranelli da Costa com o tempo de 00:45:23, em segundo Flávia Maria Costa Rezende Scorza, com 00:51:35, em terceiro Mirian Satomi Ue com o tempo de 00:52:41, em quarto Simone Lourenço Tach Antonialli com 00:53:28 e em quinto lugar Fernanda Ferreira de Souza com o tempo de 00:54:46.

No masculino o campeão foi Caio Pompeu com o tempo de 00:34:56, em segundo lugar João Paulo F. Ribas, 00:37:08, em terceiro Antônio Gilson Pinheiro com 00:37:48, em quarto Renê de Vit. com 00:41:07 e em quinto lugar Gerson Alves Santana com o tempo de 00:43:22.

Os cinco primeiros que subiram ao pódio receberam troféus e medalhas enquanto os demais que concluíram a prova foram contemplados com medalhas de participação.

AGRADECIMENTOS

Em contato com a reportagem o presidente do Clube Indaiá, Ângelo César Ajala Ximenes, disse ter ficado muito feliz com a realização desta prova e em nome de sua diretoria, em especial o Departamento de Esportes agradeceu a todos que de uma forma direta e indireta colaborou com o sucesso do evento. “Só temos agradecimentos a todos que prestigiaram nosso evento, em especial aos que da corrida participaram e ao José Maria de Luna Neto, que é o nosso atual coordenador de esportes. Agradeço também as equipes que contribuíram com a logística da prova. Essa corrida já está no calendário esportivo de nosso clube. Ano que vem tem mais se Deus quiser” disse Ângelo Ximenes à reportagem após as entregas das premiações.

 

Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Veja também

LDFS convoca equipes para reunião extraordinário para discutir calendário

A indefinição que as competições esportivas vem sofrendo devido a pandemia do COVID-19, vem trazendo …