terça-feira, 24 de novembro 2020

Douradenses disputam a Paralimpiadas Escolares Brasileira

Após participarem do Circuito Caixa de Paralimpicos em São Paulo, 20 paratletas douradenses se juntaram na capital do Estado neste domingo à seleção sul-mato-grossense para retornar a capital paulista para disputar nesta semana as Paralimpiadas Escolares Brasileira.

Maior evento paralimpico escolar do mundo onde 944 paratletas de 12 a 17 anos de 27 estados mais o Distrito Federal estarão disputando de segunda-feira a sábado as dez modalidades no Centro Paralimpico Brasileiro.

Para São Paulo o MS composto por 96 pessoas estará atuando em sete modalidades, e o projeto Dourados Paralimpico estará presente com a maior delegação desde 2007. “Sempre participamos com dois paratletas, todavia, desta vez estaremos representando Dourados na seleção do MS com 20 paratletas, quatro técnicos e três estafes e com grandes chances de subir ao pódio nas modalidades de atletismo, bocha, basquetebol 3X3 em cadeira de rodas e judô” disse Antônio Pietramale, o “Toninho Pietramale” momentos antes do embarque para a capital do MS para se juntar aos demais convocados para a disputa nacional.

O embarque que aconteceu no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” contou com a presença dos familiares e amigos dos paratletas e do diretor/presidente da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), Jânio César Amaro. “Viemos desejar sorte a vocês nossos bravos paratletas nesta que é sem duvida alguma, uma das maiores competições escolares paralimpicas do mundo” disse Jânio César à reportagem.

Por outro lado “Toninho Pietramale” conta que o selecionado sul-mato-grossense tem grande chances de conquistar muitas medalhas, em especial os paratletas douradenses. “Desde o inicio do ano estamos preparando eles e comparecendo com grande sucesso em diversas competições” disse o técnico dos garotos e das garotas.

“Toninho Pietramale” conta que o projeto Dourados Paralimpico teve um grande aumento de alunos atendidos nas mais diversas modalidades, em especial no atletismo.

O projeto Dourados Paralimpico conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da FUNED e SEMED (Secretaria Municipal de Educação). (Secretaria de Educação) e os 20 que estarão nas competições fazem parte de nove escolas municipais e estaduais, sendo que três deles são indígenas.

Veja também

Juventude AG intensifica treinamentos visando a disputa da Taça Brasil no mês de dezembro

A equipe de futsal douradense do Juventude AG esta na capital sul-mato-grossense, Campo Grande, desde …