segunda-feira, 30 de novembro 2020

Grande final da Copa Dourados Esportivo acontece hoje a noite no ginásio municipal

Termina hoje a noite a primeira edição da Copa Dourados Esportivo de Futsal, na programação, que começa às 19:30 horas, no ginásio municipal Ulisses Guimarães, será realizada a decisão do terceiro lugar e logo após a decisão da grande final. A entrada é gratuita.

Na disputa do terceiro lugar entrarão em quadra as equipes do Instituto Aefa/Operário A.C e Forigo Frios, essas que podem ser consideradas as duas boas surpresas da competição. O Aefa por disputar o campeonato com atletas sub 16, o Forigo Frios por ser a primeira competição de futsal que a equipe participa.

Na grande final teremos um clássico regional do futsal sul-mato-grossense, de um lado a RM Camisetas/Latinos representando Dourados, do outro lado o Amigos do Allysson representando Douradina. Ambas equipes chegam com autoridade e invictas nesta decisão, o Latinos tem o melhor ataque, 24 gols, e o artilheiro da competição até o momento, Lexandre com 10 gols. O Amigos do Allysson tem a melhor defesa com apenas 6 gols sofridos, mas também soube atacar, foram 22 gols marcados.

A expectativa é de um grande jogo de futsal, além do equilíbrio que os números da competição nos mostram, a força de ambos os elencos, com nomes bem conhecidos do futsal sul-mato-grossense, nos da motivo para acreditar em uma decisão com grande emoções. Lembrando que em ambos os jogos se terminar empatado no tempo normal a decisão será através das cobranças de pênaltis.

HOMENAGEM A MARCELO HUMBERTO

O campeão da 1ª Copa Dourados Esportivo de Futsal irá receber, além da premiação já estabelecida, o “Troféu Jornalista Marcelo Humberto”, uma pequena homenagem que o site Dourados Esportivo faz a esse grande jornalista douradense que faleceu a pouco mais de um ano. Seu trabalho  por mais de 17 anos à frente da pasta de esportes do Jornal O Progresso contribuiu muito para o crescimento do esporte local e também sul-mato-grossense. A jornalista Jamilyê De Pieri, que foi esposa de Marcelo Humberto, fará pessoalmente a entrega do troféu a equipe campeã.

Fotos: Cleber Soares / Dourados Esportivo

 

 

Essa é a primeira competição que leva o nome do site Dourados Esportivo, meio de comunicação que esta a quase 5 anos divulgando o esporte amador, profissional e escolar de Dourados e região. A bola Kagiva, o vereador Jânio Miguel e a prefeitura municipal de Dourados, através da Funed, apoia a competição.

 

 

Veja também

Track Day leva motovelocidade a pilotos amadores e profissionais da Capital

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de …