sexta-feira, 18 de setembro 2020

Definidas as escolas campeãs no futsal, voleibol e basquetebol do JED e JOJUD

A FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro e a sua equipe de trabalho já definiu as escolas campeãs nas modalidades de futsal, voleibol e basquetebol do JED (Jogos Escolares de Dourados) e JOJUD (Jogos da Juventude de Dourados).

NOVE MODALIDADES

Na programação, os jogos escolares do JED e JOJUD contam com nove modalidades, sendo elas, cinco individuais e as demais coletivas.

Na coletiva haverá disputa no voleibol; basquetebol; futsal e handebol e nas individuais o atletismo; judô; xadrez; tênis de mesa e natação.

CAMPEÃS NO FUTSAL

No futsal masculino do JED que contou com 11 equipes divididas em três grupos, a grande campeã foi à escola Elite Total enquanto no feminino que teve três equipes em chave única, a campeã foi a Presidente Vargas.

No JOJUD que contou com 16 equipes divididas em quatro chaves de quatro, a escola Elite Total também se sagrou campeã, e no feminino que teve oito equipes divididas em dois grupos de quatro, a campeã foi à escola Presidente Vargas.

As campeãs do JED estarão representando Dourados nos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) que serão realizados de 09 a 13 de maio na cidade de Coxim.

Já as campeãs do JOJUD estarão também representando Dourados no JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) de 22 a 26 de maio também em Coxim.

VOLEIBOL

No voleibol tanto masculino como a feminina do JED, as campeãs foram da escola Imaculada Conceição enquanto no JOJUD que somente teve na categoria masculina, a campeã foi à escola Reis Veloso. As campeãs do voleibol do JED estarão representando Dourados nos JEMS que serão realizados de 19 a 23 de junho na cidade de Nova Andradina.

Já a escola campeã do JOJUD estará também representando Dourados no JOJUMS de 03 a 07 de julho também em Nova Andradina.

BASQUETEBOL

No basquetebol que teve seus jogos realizados no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”, no JED masculino a campeã foi à escola Erasmo Braga e no feminino a escola municipal Neil Fioravanti, o CAIC.

No JOJUD as equipes campeãs foram da escola Anglo/União, tanto no masculino e no feminino. Tanto no JED como no JOJUD as campeãs douradenses estarão representando o município no JEMS e no JOJUMS que serão realizados de 03 a 07 de julho na cidade de Nova Andradina

A PROGRAMAÇÃO

No JED as competições são para alunos com idade de 12 a 14 anos das escolas das redes municipais; estaduais e particulares e no JOJUD, as competições são para alunos com idade de 15 a 17 anos.

Os JEMS (Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul) e o JOJUMS (Jogos da Juventude do Mato Grosso do Sul) são coordenados pelo Governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desportos e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Veja também

Ex-atletas profissionais terão ingresso gratuito em competições esportivas no MS

Como forma de valorização e reconhecimento, ex-atletas profissionais têm, a partir desta sexta-feira (11), direito …