terça-feira, 20 de outubro 2020

Finais da Copa do Interior é adiada para os dias 16 e 17 de junho

O clima de instabilidade por causa da greve dos camioneiros, onde um dos maiores problema é a incerteza de se conseguir combustível, levou a organização da 8ª Copa do Interior de Futsal Feminino a mudar a data da fase final, que incialmente seria realizada nos dias 2 e 3 de junho, para os dias 16 e 17 do mesmo mês. O local das finais esta mantido para as cidades de Aquidauana e Anastácio.

O coordenador Cleiton Pereira França, em contato com à reportagem, ressaltou que manter os jogos para os dias 2 e 3 seria imprudência e colocaria o nível técnica das finais em “xeque”. “Infelizmente tivemos que tomar essa decisão, não tínhamos como garantir que todas as equipes conseguiriam estar presente nas finais. À atual situação, onde muitos municipios chegaram a decretar “situação de memrgência”, deixa um clima muito instável e de incertezas quanto ao futuro. Mesmo que a grave tenha acabado, ou o abasteciemento de combustíveis voltar a se regularizar, será preciso ainda alguns dias para que tudo volte ao normal. Queremos o melhor para à competição”, disse Cleiton.

AS FINAIS

Seis equipes estrão disputando o título da competiçãol, estas foram divididas em dois grupo com 3 equipes cada:

GRUPO A: Instituto Aefa, Seic Futsal e Horus Futsal

GRUPO B: Dinâmica/Açotelha, Corumbaense/Tradição Móveis e Seleção de Coxim

Segundo o regulamento da competição, na primeira fase as equipes se enfrentarão em turno único dentro de seus próprios grupos, onde se classificam para as semifinais as duas primeiras colocadas. Os confrontos das semifinais seguirão o cruzamento olímpico, 1º x 2º,   e também será em jogo único, que em caso de empate, levará a decisão para ver quem avança à grande final através das cobranças de pênaltis. Na decião do terceiro lugar, e na grande final, segue a mesma regra.

 

Veja também

Federação de Boxe de MS completa 33 anos com realização do Estadual de Manoplas

A competição inédita no Estado acontecerá nos dias 24 e 25 (Sábado e Domingo) de …