sábado, 26 de setembro 2020

Unidas Pão Zão é campeã da 8ª Copa da Amizade Indígena de Futebol Feminino

Chegou ao fim neste domingo, 22, a oitava edição da Copa da Amizade Indígena de Futebol Feminino, competição que foi disputada na Aldeia Bororó no tradicional campo de futebol do “Seu Raul”. E quem fez a festa e levantou a taça de campeã, foi a equipe da Unidas Pão Zão que venceu na final a equipe da Kunha MQV.

Antes da grande final, com início às 14:00 horas, foi realizada a decisão do terceiro lugar, vencida pela equipe da Avate’e pelo placar de 2 a 1 diante da equipe da Tapeporã.

Com início às 15:30 horas, Unidas Pão Zão e Kunha MQV entraram em campo para a grande diecição, e apesar de todo o esforço das meninas do Kunha MQV, acabou prevalecendo a qualidade técnica da Unidas Pão que venceu por 3 a 0 garantindo o título de forma invicta. Os gols do título foram feitos por Jolice(2x), e Suellem.

PREMIAÇÃO

Assim que soou o apito final, foi dado início à cerimônia de premiação, que contou com a presença do vereador douradense Jânio Miguel, grande apoiador da competição.

Pela conquista do título a equipe da Unidas Pão Zão recebeu a quantia de R$ 500,00 mais traoféu. A equipe da Kunha MQV, vice campeã, recebeu a quantia de R$ 300,00 mais trioféu. Por fim as equipe da Avate’e e Tapeporã, 3ª e 4ª colocadas, receberam troféus pelo feito.

À artilheira da competição foi a jogadora Jolice da Unidas Pão Zão com 12 gols marcados. Já a goleira menos vazada foi Clarice da equipe Avate’e com apenas 8 gols sofridos. A jogadora Taiane da equipe da Kunha MQV foi a “sortuda” que ganhou um par de chuteiras atrávez de sorteio entre todas as atletas que participaram da competição.

A 8ª Copa da Amizade Indígena de Futebol Feminino foi uma realização do desportista Jorge Roberto, e contou com o apoio do vereador Jânio Miguel e do site Dourados Esportivo.

 

 

 

Veja também

LDFS convoca equipes para reunião extraordinário para discutir calendário

A indefinição que as competições esportivas vem sofrendo devido a pandemia do COVID-19, vem trazendo …