quarta-feira, 23 de setembro 2020

FUNED lança projeto de Copa Interbairros de Futebol de Campo para 2019

Ainda com o calendário anual de esportes de 2018 em andamento, a Prefeitura Municipal por meio dos projetistas técnicos do Departamento de Esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro já iniciaram os preparativos para o próximo ano, e uma das novidades será o lançamento da 1ª Copa FUNED Interbairros de futebol de campo.

De acordo com informações de Jânio Amaro, a competição visa atender ao pedido da prefeita Délia Razuk em fomentar o futebol de campo bem como o de levar o entretenimento entre as comunidades dos bairros. “Assim como o Campeonato FUNED Interdistrital de futebol de campo está sendo um sucesso, com certeza acreditamos que a Copa FUNED Interbairros terá o mesmo êxito. Esta competição além de mobilizar as tardes nos campos de futebol dos bairros, com certeza vai fomentar o comércio e lanchonete dos locais dos jogos, assim como as lojas que fornecem materiais esportivos, farmácias entre outros empreendimentos comerciais do município” disse Jânio Amaro à reportagem.

VAGAS LIMITADAS

De acordo com informações do profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, um dos técnicos em projetos da autarquia municipal de esportes, a competição terá vagas limitadas em 32 equipes e o período de inscrições será de 07 de janeiro a 08 de fevereiro das 07 às 13h30 na sede da FUNED que é anexa ao estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, que está situado à rua Coronel Ponciano de Matos Pereira, s/nº, bairro Parque dos Jequitibás.

PREMIAÇÕES

“Kaká” lembra que o Congresso Técnico está marcado para acontecer às 19 horas do dia 15 de fevereiro e as inscrições serão gratuitas e para melhores e maiores informações os dirigentes dos clubes interessados em participar da competição poderá manter contato com o Departamento de Esportes da FUNED por meio do telefone (67) 3424-0363.

A Copa FUNED Interbairros de futebol de campo terá a seguinte premiação: O clube campeão levará o troféu, medalhas e um jogo de uniforme completo, enquanto a equipe vice-campeã e à terceira colocada, troféu e medalhas, assim como troféus para o artilheiro e para o goleiro menos vazado.

Além da FUNED, a competição que é uma realização da Prefeitura Municipal de Dourados contará com o apoio da GM (Guarda Municipal), PM (Polícia Militar), CB (Corpo de Bombeiros) e as secretarias de Saúde e a de Serviços Urbanos.

Veja também

LDFS convoca equipes para reunião extraordinário para discutir calendário

A indefinição que as competições esportivas vem sofrendo devido a pandemia do COVID-19, vem trazendo …