sexta-feira, 25 de setembro 2020

FUNED comemora o dia do atleta paralímpico e lança seu 8º Festival Dourados Paralímpico

Em Dourados a Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) já iniciou os preparativos para a comemoração do dia do atleta paralímpico e simultaneamente estará lançando a 8ª edição do Festival Dourados Paralímpico.

De acordo com informações de Jânio César Amaro, diretor/presidente da autarquia municipal de esportes, o duplo evento contando com a presença da prefeita Délia Razuk (PR), paratletas, professores, autoridades e convidados será realizado às 08 horas do dia 07 de agosto no auditório da prefeitura.

DIA DO ATLETA

De acordo com informações de Jânio Amaro, o Dia do Atleta Paralímpico será comemorado neste ano em 50 municípios do país e no Mato Grosso do Sul será realizado em Dourados e em Campo Grande.

Com uma iniciativa do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), em Dourados a data festiva aos atletas contará com a participação da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), Clube Indaiá, UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e Anhanguera.

O FESTIVAL

Já o 8º Festival Dourados Paralímpico conta com o apoio da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul).

Este evento deverá mobilizar cerca de 250 pessoas entre paratletas, professores e técnicos e haverá disputa de bocha adaptada, arremesso de peso, lançamento de dardos, atletismos entre outras modalidades esportivas.

 

Veja também

LDFS convoca equipes para reunião extraordinário para discutir calendário

A indefinição que as competições esportivas vem sofrendo devido a pandemia do COVID-19, vem trazendo …