domingo, 20 de setembro 2020

FUNED e FUTPAZ estão concluindo as revitalizações das quadras do “Jorjão”

A Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) após celebração de uma parceria entre a autarquia municipal de esportes com a Associação Esportiva e Cultural FUTPAZ estão concluindo as revitalizações das duas quadras do CEPCEL (Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão), mais popularmente conhecido na cidade como “Jorjão”.

As quadras nas revitalizações receberam também o apoio da SEMSUR (Secretaria Municipal de Serviço Urbano), receberam novas pinturas e novas marcações para as modalidades de futsal, basquetebol, handebol e voleibol.

A FUTPAZ estará realizando neste mês de agosto a segunda edição da Copa Ubabalo de futsal nas categorias Sub-10, 14 e 18 anos nas dependências do “Jorjão”.

A ASSOCIAÇÃO

Em contato com a reportagem o presidente da associação que foi fundada em 2015, Márcio Cristiano Mattos, conta que a parceira com a FUNED surgiu após um entendimento com a sua diretoria e com o diretor/presidente da FUNED Jânio César Amaro. “Entendemos que poderíamos colaborar com a nossa cidade com uma ação como esta, uma vez que utilizaremos o espaço para podermos realizar esta nossa competição. Trouxemos a nossa proposta de parceria para o Jânio César e ele prontamente aceitou” disse Márcio Mattos a reportagem, acrescentando que o processo de revitalização teve o seu início na manhã do dia 06 último e até o final de semana estará literalmente concluído.

 Jânio César por sua vez diz que atitudes como esta da Associação FUTPAZ vem para somar para a prática do esporte no município. “Entendemos que esta parceria seria muito gratificante para a nossa administração, pois enquanto uns procuram destruir o nosso patrimônio público com atos de vandalismos, a associação FUTPAZ vem com a sua diretoria com o intuito de colaborar realizando esta revitalização das quadras do Jorjão. Ela está ficando muito linda com essas novas cores. Estou muito feliz em contar com esta parceria” disse Jânio César a reportagem acrescentando que nos trabalhos de revitalização das quadras, a FUNED contou também com o grande apoio da SEMSUR nos trabalhos de lavagem das quadras e raspagem das antigas pinturas.

COPA UBABALO

Com relação às competições da Copa Ubabalo de futsal, o presidente da associação conta que ela contará com 24 equipes inscritas, sendo oito por categorias e as premiações já foram definidas, sendo elas: Troféus e medalhas para as equipes campeãs e para as vices e medalhas de participações para todas elas bem como medalhas para os melhores goleiros e artilheiros.

Ele diz também que a associação possui em sua diretoria 15 integrantes além dos seus familiares e colaboradores, e a sua sede dela fica à rua Vilson Gabiatti, n.º 960, no BNH 4º Plano.

A FUTPAZ atende hoje em média cerca de 200 crianças e adolescentes, inclusive de segunda a sexta-feira com atendimento psicopedagógico.

 

Veja também

Ex-atletas profissionais terão ingresso gratuito em competições esportivas no MS

Como forma de valorização e reconhecimento, ex-atletas profissionais têm, a partir desta sexta-feira (11), direito …