segunda-feira, 21 de setembro 2020

Após título em Caarapó, Juventude AG estreia no estadual sábado em Dourados

Uma semana depois de conquistar o título da Copa Vale da Esperança em Caarapó, a equipe de futsal douradense do Juventude AG fara sua estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futsal atuando em casa neste próximo sábado, 18, em jogos a serem realizados no ginásio municipal Ulisses Guimarães.

A “fase” em Dourados terá 4 equipes, sendo que cada uma fará dois jogos, um no período da manhã, e outro no período da noite. Além do Juventude AG, estarão em Dourados as equipes da UCDB, Inter de Corguinho e a também douradense Apaefs. Vejam abaixo a programação dos jogos:

SÁBADO – 18/08

09:00 horas – Apaefs  UCDB

10:00 horas – Juventude AG  x  Inter de Corguinho

19:30 horas – Apaefs  x  Inter de Corguinho

20:30 horas – Juventude AG  x  UCDB

Será cobrado o valor simbólico de R$ 5,00 em cada período.

Os próximos compromissos do Juventude AG estão marcados para os dias 25 de agosto e 3/4 de novembro, nas cidades de Camapuã e Campo Grande respectivamente.

A COMPETIÇÃO

Segundo apurou o Dourados Esportivo, a edição deste ano terá na disputa 16 equipes, sendo que estas foram divididas em dois gupos de 8 equipes cada. Na primeira fase as equipes jogam dentro de seus grupos em turno único, sendo que se classificam à segunda fase as 4 primerias colocadas de cada grupo.

À partir da segunda fase a competição entra no chamado “mata-mata”, com os jogos sendo de ida e volta, com a equipe de melhor campanha fazendo o jogo de volta em casa.

Grupo A: Aeagran/Embrasa Futsal, Colégio ABC, AMG Sidrolândia, Funlec, Paranaíba, Asas, Pinheiros de Ribas e Serc

Grupo B: Juventude AG, Apaefs, UCDB, Miranda, Inter de Corguinho, Atlético de Camapuã, Murano e Rio Verde

JUVENTUDE AG

A  equipe do Juventude AG chega ao estadual com o status de favorita, não somente pelas últimas conquistas (vice campeão da Copa Morena e campeão da Copa Vale da Esperança), mas também pela qualidade de seu elenco que conta com nomes como os de Euler, Lineker, Babalu, Diego, Marcus Vinicius, Renan Barão, Eulandison, Altino, entre outros. O técnico é Edson dos Anjos, um dos mais experiêntes técnicos da modalidade no estado, e segundo a diretoria, contratações pontuais não estão descartadas.

Desde da disputa da Copa Morena uma grande estrutura foi montada e um projeto, que vem sendo desenvolvido à risca, busca fazer do Juventude AG uma das principais equipes de futsal do estado, com a intenção, inclusive, de participar de competições nacionais, e o campeonato estadual é sem duvida a principal porta de entrada para esse objetivo.

Vejam abaixo todo elenco do Juventude AG e sua comissão técnica:

Goleiros
Yuri
Marcus Vinicius
Babalu

Fixos
Euler
Christian
Barrios

Alas

Félix
Bruno (Pará)
Diego Pael
Lineker
Matheus Cervantes
Júnior
Altino
Eulandisson

Pivôs
Renan Fernando
Carlos Ashiley

Comissão Técnica
Treinador: Edson dos Anjos
Preparador: físico Leandro Breguedo
Roupeiro: Flávio Pederiva
Auxiliar/apoio: Éverton Santana e Vagner Vilanova

 

Equipe do Juventude AG: Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo

 

Veja também

Ex-atletas profissionais terão ingresso gratuito em competições esportivas no MS

Como forma de valorização e reconhecimento, ex-atletas profissionais têm, a partir desta sexta-feira (11), direito …