terça-feira, 20 de outubro 2020

Panambi empata e AAVV goleia na 8º rodada do 16º Interdistrital

A equipe do Departamento de Esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) realizou com mais dois jogos neste último domingo à tarde, mais uma rodada da 16ª edição do Campeonato Interdistrital de futebol de campo.

Pelo grupo “A” em jogo iniciado às 15 horas no estádio Ataíde Pimenta dos Reis, no distrito do Panambi, a equipe da casa recebeu e empatou em 1 a 1 com o Esporte Clube Vila São Pedro.

UM EM CADA TEMPO

Com este resultado, o Panambi praticamente se garantiu para a próxima fase da competição.

Com arbitragem de Fabiano dos Santos que foi auxiliado por José Valderedo Souza e Daniel Barbosa, o Panambi abriu o placar com Wyllian Carvalho ainda no primeiro tempo, porém, Henrique Recalde empatou para o Esporte Clube São Pedro na fase complementar da partida.

Neste confronto que contou com a presença de um grande público, o árbitro Fabiano dos Santos expulsou os jogadores Claudemir Aragão do Panambi e Samuel Frouza do Esporte Clube São Pedro.

A coordenação deste confronto esteve a cargo do profissional em educação física e treinador da escolinha de goleiros da FUNED, Moacir Amorim.

GOLEADA E INVASÃO

No segundo confronto desta rodada em Indápolis, a equipe do Esporte Clube Zanata pelo grupo “A” recebeu no estádio Tácito Pace, a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas).

No confronto em que o dirigente do Esporte Clube Zanata, Nivaldo Zanata, mais uma vez invadiu o gramado para questionar a atuação do árbitro Gilbercino dos Santos e de seus auxiliares Patrick Van Suyspene e Jeferson Ishidasi, a equipe dele sofreu mais uma goleada na competição, ao perder por 5 a 1 para a A.A.V.V.

Os três gols de Damir de Souza e de Emerson do Vale e Renato Marques, a A.A.V.V também consolidou antecipadamente a sua classificação para a próxima fase da competição enquanto Reinaldo Júnior fez o gol de honra do Esporte Clube Zanata.

Neste confronto que teve a coordenação do profissional em educação física, Valmor Ranzi Júnior, o árbitro aplicou o cartão amarelo para o jogador Roberto Pereira, do A.A.V.V.

CLASSIFICAÇÃO

Após oito rodadas com 16 jogos concluídos, a classificação da competição está assim: Pelo grupo “A” a A.A.V.V lidera com 12 pontos, em segundo estão a Vila Formosa e Esporte Clube Nacional de Vila Vargas com 04 e na lanterna o Esporte Clube Zanata com 03 pontos.

No grupo “B” a equipe do Panambi lidera folgadamente com 13 pontos, o Esporte Clube São Pedro com 05 vem a seguir em segundo, enquanto a Cooperativa tem 02 e na lanterna está o Colonial de Indápolis com apenas 01 ponto.

AS CHAVES

Na edição deste ano os chaveamentos contam com duas chaves distribuídas com quatro equipes cada uma, sendo elas: Na chave “A” estão a A.A.V.V, Vila Formosa, Esporte Clube Zanata de Indápolis e Nacional de Vila Vargas.

Na chave “B” estão às equipes do Esporte Clube São Pedro e Cooperativa São Pedro, Colonial Esporte Clube de Indápolis e Panambi.

Os jogos na fase classificatória serão de ida e volta assim como as semifinais e a final.

O Interdistrital é uma realização da Prefeitura Municipal de Dourados por meio da FUNED e conta com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e a de Serviços Urbanos.

Veja também

Federação de Boxe de MS completa 33 anos com realização do Estadual de Manoplas

A competição inédita no Estado acontecerá nos dias 24 e 25 (Sábado e Domingo) de …