quinta-feira, 1 de outubro 2020

Árbitra do MS participa do FIBA Américas Referee Training Camp

A árbitra Crislaine Fernandes Alves foi a única mulher sul-mato-grossense a participar do FIBA Américas Referee Training Camp, entre os dias 15 e 20 deste mês, no Rio de Janeiro (RJ). O curso foi realizado paralelamente com à Copa Brasil Sub-18 Masculina e Sub-15 Feminina, com objetivo de recrutamento, desenvolvimento e capacitação de oficias de quadra com potencial para atingir o status Nacional e Internacional, tendo o acompanhamento do diretor de arbitragem da FIBA Américas Geraldo Miguel Fontana.

Crislaine atualmente integra o quadro de oficiais da Federação Paulista de Basketball e tem um grande futuro pela frente. Cris tem seu currículo participações no Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino, em Poços de Caldas/MG (2014); Jogos Escolares da Juventude, em Londrina/PR (2014); Campeonato Brasileiro Sub-17, em Poços de Caldas/MG (2015); Jogos Escolares da Juventude de 12 a 14 anos, em João Pessoa/PB (2016); Jogos Escolares da Juventude de 15 a 17 anos, em João Pessoa/PB (2017); Jogos Escolares de 12 a 14 anos, em Curitiba/PR (2017); Liga Feminina de Basquete – LBF (2018); Campeonato Paulista Masculino (2018); Copa Brasil Sub-18 Masculina, no Rio de Janeiro/RJ (2018).

“Foi uma oportunidade única, muitos gostariam de ter participado do Camp, estou muito agradecida!!! Lembro que comecei muito nova na arbitragem, com apenas 13 anos na minha cidade Ponta Porã (MS) e atualmente represento o quadro de arbitragem da Federação Paulista de Basketball”. – Comentou Crislaine.

Veja também

Em Caarapó LEC confirma que não deverá realizar o Amadorzão e também a Vale da Esperança

A pandemia do Covid-19 continua fazendo com que as principais competições das cidades de toda …

Um comentário