quarta-feira, 28 de outubro 2020

Panambi vence A.A.V.V e abre vantagem para a grande final do 16º Interdistrital

Neste domingo último foi dado o prosseguimento dos jogos das finais do 16º Interdistrital de Futebol de Campo e a equipe do Panambi Veteranos jogando em seu estádio, Ataíde Pimenta dos Reis, fez o dever de casa e venceu por 2 a 0 a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) e abriu grande vantagem para o jogo de volta que será realizado domingo próximo no estádio Fradique Corrêa, o “Delico”.

Contando com a presença de um grande público no estádio e com gols de Romildo Melo e Márcio Borges ainda no primeiro tempo, antes do jogo que contou com a execução do hino Nacional e teve seu início às 16 horas no estádio Ataíde Pimenta dos Reis, em Panambi, o árbitro Paulo Augusto Malaquias que foi auxiliado por Gilbercino dos Santos e Katiuschia Mendonça, foi respeitado um minuto de silêncio em memória ao passamento do ex-árbitro e desportista Aral Van Suypene, de 62 anos, ocorrido na manhã deste domingo último.

Aral Van Suypene cercado por familiares e inúmeros amigos foi sepultado às 9 horas desta segunda-feira no cemitério Santo Antônio de Pádua. A coordenação do jogo foi do profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”.

GRANDE VANTAGEM

Com relação ao jogo de volta, o Panambi Veteranos com o resultado obtido abre uma grande vantagem sobre a A.A.V.V, pois poderá perder até por um gol que será o campão da competição.

A A.A.V.V resta buscar uma vitória acima de dois gols para ser campeão.

Em caso da A.A.V.V devolver o placar em Vila Vargas em cima do Panambi Veteranos, a decisão para se saber que será o campeão, vai ser conhecido por meio de cobrança de penalidades máximas alternadas. “Conquistamos sim uma bela vantagem, mas vamos lá sabendo das dificuldades que teremos contra essa qualificada A.A.V.V. Não ganhamos nada ainda e nossos jogadores sabem disso” disse o técnico do Panambi Veteranos, Ari Silveira Almeida.

Já Edilberto Fabrício disse que sua equipe se descuidou e levou dois gols muitos rápidos. “Tomamos os gols ainda no primeiro tempo após duas falhas de marcações. Isso jamais aconteceu com a nossa equipe ao longo da competição. Agora jogando em casa será o tudo ou nada, pois entendo que nada está perdido ainda” citou o técnico.

Vale ressaltar que a equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando de Jânio César Amaro, montou uma área de lazer para as crianças presentes no estádio.

PRELIMINAR

Para o jogo de ida da fina no estádio Fradique Corrêa, o “Delico”, na Vila Vargas, às 14 horas haverá a disputa do terceiro lugar entre a equipe da A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa) e Esporte Clube Vila São Pedro.

Para a premiação, a FUNED estará entregando troféus e 30 medalhas aos três primeiros colocados e a equipe campeã receberá também um jogo de uniforme completo (camisa e calção).

Também haverá a entrega de troféu para a equipe mais disciplinada bem como ao goleiro menos vazado e ao artilheiro.

Na questão da premiação ao melhor goleiro, ela sairá dos quatro que estão fazendo as semifinais.

O Interdistrital é uma realização da Prefeitura Municipal de Dourados por meio da FUNED e conta com o apoio da GMD (Guarda Municipal de Dourados), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e a de Serviços Urbanos.

Veja também

Mariana Barboza conquista pódio no Paranaense de Velocross

A piloto Mariana Barboza, de Dourados, na etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Velocross …