quarta-feira, 25 de novembro 2020

Panambi Veteranos é campeão do 16º Interdistrital

Campeão das edições de 2012 e 2013, a equipe do Panambi Veteranos ao empatar com a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) em 1 a 1 nesse domingo último, conquistou de forma invicta, o seu terceiro título do campeonato Interdistrital de Futebol de Campo.

A grande final da 16ª edição da competição que teve seu início no dia 27 de março último com oito equipes distribuídas em dois grupos de quatro, mesmo sob uma chuva constante e contando com um grande número de torcedores, foi realizada às 16 horas no estádio Fradique Corrêa, o “Delico”, no Distrito de Vila Vargas.

Antes da grande final em Vila Vargas, foi disputado às 14 horas o terceiro lugar entre a A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa) e Esporte Clube Vila São Pedro.

Como havia vencido o primeiro jogo em seu estádio, o Ataíde Pimenta dos Reis, em Panambi pelo placar de dois a zero, o Panambi Veteranos jogava por um empate ou até mesmo poderia perder por um gol de diferencia que seria campeão da competição.

FORÇA TÁTICA

A A.A.V.V restava somente vencer por três gols de diferencia para conquistar seu terceiro título ou no mínimo por dois a zero para levar a decisão para os pênaltis, mas o Panambi Veteranos que saiu perdendo sobre aguentar a pressão, empatou e com este resultado foi campeão com mérito da edição deste ano.

A A.V.V.V ainda no primeiro tempo de pênalti abriu o placar após Júnior colocar a mão na bola dentro da área aos 48:30 do primeiro tempo.

Emerson do Vale cobrou o pênalti e converteu para o time da casa e aumentou a expectativa de pelo menos chegar ao placar de dois à zero pra levar a decisão para os pênaltis.

Porém, no segundo tempo, o Panambi Veteranos fez o uso de sua experiência e aliada à força tática na segunda etapa, bem postada na defesa e empurrada pela sua torcida, adiantou a marcação do meio de campo e aos 16 minutos como seu artilheiro Luis Medina, igualou o placar em um a um após sobra de uma disputa da bola dentro da área, resultado este que deu o título para a equipe do Distrito de Panambi.

A arbitragem central foi de Paulo Augusto Maláquias e os auxiliares José Valderedo e Patrick Van Suypene.

Vale ressaltar que na edição do ano passado a A.A.V.V conquistou o título ao vencer em seu estádio por 2 a 1 a equipe do Esporte Clube Vila São Pedro.

CAMPANHA CAMPEÃ

O Panambi Veteranos ao longo da competição atuou nove vezes, vindo a conquistar sete vitórias e dois empates.

A equipe também é responsável pela maior goleada no certame, quando no dia 05 de agosto venceu no estádio Tácito Pace, em Indápolis, a equipe do Colonial pelo placar de oito a um.

O artilheiro da equipe foi Luís Medina, com sete gols.

TERCEIRO LUGAR

Na disputa pelo terceiro lugar que foi disputado às 14 horas entre a A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa) e Esporte Clube Vila São Pedro, a  equipe da Vila São Pedro venceu a da Vila Formosa pelo placar de quatro a dois.

Marcaram para a São Pedro, Anis Araújo (dois), Jeferson Silva e Mateus Silva um cada enquanto para a A.A.V.F Wellington Vizeu e Wladson Macedo descontaram.

A arbitragem foi de Patrick Van Suypene que foi auxiliado por Paulo Augusto Maláquias e José Valderedo.

Já a Vila Formosa conquistou o troféu de equipe mais disciplinada da competição enquanto Wellington, goleiro do Panambi Veteranos levou o de goleiro menos vazado após sofrer apenas quatro gols enquanto Damir de Souza, o “Keno” da A.A.V.V o de artilheiro após fazer nove gols ao longo da competição.

CERIMONIAL

Na entrega das premiações, troféus e 30 medalhas para as três equipes primeiras colocadas, participaram da cerimônia, os vereadores Jânio Miguel, Olavo Sul e Madson Valente assim como os coordenadores da competição Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba” e Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká” e o diretor/presidente da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), Jânio César Amaro, no ato representando a prefeita Délia Razuk.

O Panambi Veteranos também recebeu das mãos do diretor/presidente pela conquista do título, um jogo de uniforme completo (camisa e calção).

A questão da premiação ao melhor goleiro, ela saiu dos quatro que participaram das semifinais e finais. “Concluímos com as graças de Deus e com o trabalho de nossa equipe de retaguarda com muito sucesso, mais uma etapa do calendário anual esportivo que nos foi solicitado pela prefeita Délia Razuk            quando assumimos o comando da autarquia de esportes. O Interdistrital deste ano segundo os dirigentes e jogadores das equipes me falaram foi um dos melhores das últimas edições. Ficamos felizes com este reconhecimento e se Deus quiser ano que vem tem mais” disse Jânio Amaro após o encerramento do cerimonial das premiações.

O Interdistrital é uma realização anual da Prefeitura Municipal de Dourados por meio da FUNED e conta com o apoio da GMD (Guarda Municipal de Dourados), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e a de Serviços Urbanos.

Fotos: Waldemar Gonçalvez -Russo

 

Veja também

Esta definido para janeiro o retorno da Copa Pão Zão de Pontos Corridos

E mais uma competição em Dourados que iniciou-se neste ano de 2020 foi confirmada que …