sábado, 31 de outubro 2020

“Leão” vence o “Galo” em jogo festivo no “Douradão”

No último sábado (15/12) foi realizado às 15 horas no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” com entrada franca aos amantes do futebol, o jogo festivo envolvendo o máster das equipes do UEC (Ubiratan Esporte Clube) e OFC (Operário Futebol Clube) de Campo Grande e ao termino do confronto, a equipe douradense com P.C (Paulo César) e Cabanha com dois gols e Thiago um, venceu o eterno rival da capital pelo placar de 5 a 2.
Biro-Biro, um dos maiores jogadores do futebol sul-mato-grossense descontou para o Operário.

Grandes rivais no futebol profissional de Mato Grosso do Sul, os integrantes da equipe do interior, o “Leão da Fronteira” como é denominado o Ubiratan Esporte Clube, estavam comemorando os 20 anos da conquista do segundo titulo do clube.

O Ubiratan que é detentor de três títulos e dois vices campeonatos na séria “A” e dois vice-campeonatos (88 e 2.000) e um na série “B” esteve em campo com sua equipe máster que conquistou o bicampeonato nos anos de 1.998/99 na administração do atual presidente Joaquim Soares.

Antes, porém sob a presidência do então deputado estadual Roberto Razuk, o Ubiratan em 1.990 havia conquistado o seu primeiro título após vencer a SEN (Sociedade Esportiva Naviraiense) no “Douradão” e obter o empate em zero a zero no jogo de volta, em Naviraí.

HOMENAGEM

Por outro lado vale ressaltar que antes do jogo entre as duas equipes foram respeitadas um minuto de silêncio, em homenagem ao goleiro “Neneca”.

Vítima de infarto, Jorge Guarani Queiroz, o “Neneca”, foi goleiro do Operário e do Comercial de Campo Grande, na década de 80. Ele morreu às 7h10 do dia seis de novembro último.

Após o jogo festivo aonde os dois grupos posaram para uma foto juntos, todos os presentes juntamente com seus familiares foram contemplados com um jantar em uma área de lazer regado a cerveja, refrigerantes animados com uma roda de pagode puxada pelos integrantes do Operário máster.

Para as crianças foi montada uma área de lazer com pula-pula e piscina !
Na oportunidade os integrantes do Ubiratan receberam dá Câmara Municipal uma Moção de Congratulação que foi indicada pelo vereador Júnior Rodrigues.

Ainda no decorrer da festa, Joaquim Soares e atual secretário municipal dos Serviços Urbanos e atual presidente do “Leão da Fronteira” foi contemplado com uma camisa e com uma placa em alusão a encontro dos campeões de 1.998/99. “Esse ano comemoramos os 20 anos do título de 98. Ano que vem se Deus será a vez de se reencontramos para comemorarmos os 20 anos da conquista do titulo de 1.999. Aqui só tenho que agradecer a grandeza deste encontro entre os ex-jogadores do Ubiratan e do Operário, muitos dos quais vieram de muito longe com seus familiares para nos prestigiar. Aqui todos sem dúvida alguma, marcaram história no futebol profissional sul-mato-grossense” disse “Denis”, ex-volante do “Leão da Fronteira” e um dos principais organizadores deste encontro festivo, acrescentando em seu discurso o agradecimento a Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes de Dourados por ter cedido o estádio e aos patrocinadores e colaboradores.

“Sem o apoio da FUNED e dos nossos patrocinadores não seria possível realizarmos este encontro que com nos contagiou, dada a grande alegria de rever os amigos” finalizou “Denis” à reportagem.

Fotos: Waldemar Gonçalves – Russo

 

 

Veja também

Ana Gabriela e Kawãh David são campeões do Estadual de Resistência de Ciclismo

Ana Gabriela Paes Nogueira e Kawãh David brilharam no Campeonato Estadual de Resistência de Ciclismo, …