sábado, 26 de setembro 2020

Águia Negra vence amistoso contra o Inter Flórida antes da estréia no estadual 2019

Contando com um um público de 500 pessoas aproximadamente no estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante, o E.C Águia Negra venceu na noite desta terça-feira, 15, a equipe douradense amadora do Inter Flórida F.C pelo placar de 3 a 0. O jogo serviu como preparatório para a equipe rio-brilhantense que faz sua estreia no campeonato sul-mato-grossense 2019 no próximo domingo, 20, no estádio Morenão em Campo Grande, diante da equipe do Sete de Dourados.

No primeiro tempo o placar terminou com vitória parcial do Águia Negra por 1 a 0, gol de Salomão em cobrança de pênalti. A etapa foi bem movimentada com o desenho do jogo tendo o Águia com mais posse de bola e procurando o ataque, e o Inter Flórida explorando os contra-ataque, com destaque para Rodrigo Melo.

Na segunda etapa a dinâmica do jogo se manteve, mais a equipe da casa mais uma vez foi melhor nas finalizações. O prata da casa Gugu, e o argentino Rodrigo Iglesias, um dos reforços da temporada, foram os autores dos gols que fecharam o placar em 3 a 0.

Segundo informações do jornalista Oséias Pereira da Rádio Kativa FM, o jogo serviu muito bem para os propósitos do técnico Rodrigo Cascca, que pôde dar ritmo de jogo ao elenco, e também avaliar melhor alguns jogadores recem contratados.

Para o Inter Flórida, que fez seu primeiro jogo na temporada, o amistoso de “gala” serviu para dar início à preparação para o “Amadorzão da LEDA”, principal competição amadora de Dourados.

SOLIDARIEDADE E AGRADECIMENTO

Diferentemente como foi divulgado pelo Dourados Esportivo, a entrada para assistir o amistoso não foi gratuíta, mas sim ao custo de 1 Kg de alimento não perecível, e segundo o jornalista Oséias Pereira da Rádio Kativa FM, foram arrecadados aproximadamente 500 Kg, que serão repassados para a república dos atletas do Clube.

O presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, citou da sua satisfação pela resposta positiva dos torcedores aguianegrenses. “Fiquei até surpreso com tanta gente, numa terça-feira, em um jogo treino, com a cobrança de 1 kl de alimento, mesmo assim, mais de 500 pessoas estiveram presentes. Isso mostra a paixão do povo de Rio Brilhante pelo time da cidade. Já quero convidar para nossa estreia em casa, dia 23, contra o Operário, vamos lotar o Ninho da Águia”, exaltou o presidente.

*Com informações de Oséias Pereira / Rádio Kativa FM

 

Fotos: Franz Mendes

 

 

Um grande público compareceu para prestigiar o amistoso no Ninho da Águia. Foto: Oséias Pereira

Veja também

LDFS convoca equipes para reunião extraordinário para discutir calendário

A indefinição que as competições esportivas vem sofrendo devido a pandemia do COVID-19, vem trazendo …

Um comentário