domingo, 20 de setembro 2020

Atletas do Instituto Aefa irão jogar no Tubarão-SC e no Novo Horizontino-SP

A diretoria da escolinha douradense de futebol do Instituto Aefa esta comemorando a ida de seis dos seus atletas para equipes do interior de São Paulo e Santa Catarina, pois os mesmos foram aprovados em avaliações realizadas em 2018. As novas equipes dos douradenses serão o Tubarão-SC e o Novo Horizontino-SP.

Para a equipe do Tubarão-SC os aprovados foram Nelson Eduardo Miranda de Almeida (meia), Osman Same Martins Gebara (volante) e João Victor da Silva Ribeiro (goleiro). Já para a equipe do Novo Horizontino os aprovados foram Raul Seko Coimbra (lateral direito), José Antônio Xavier Ribeiro ( meio atacante) e Matheus Schoenherr Marques (lateral esquerdo/Volante). Vale ressaltar que todos os seis atletas são do ano base de 2005, e estão chegando a ambos os clubes com um contrato, adequado à suas idades, de três anos cada um.

O Instituto Aefa tem sua grande história feita no futsal, inclusive com títulos importantes no cenário estadual, como é o caso da Copa Morena, entre outros. A pouco mais de um ano, a diretoria resolveu expandir suas atividades também para o futebol de campo, e os resultados superam as expectativas por se tratar de um tempo demasiadamente curto, pois além de já ter encaminhado vários atletas à times tradicionais do futebol nacional, recentemente a equipe sagrou-se campeã na categoria 2004, e vice campeã na categoria 2005, de uma competição internacional com equipes do Brasil, Paraguai, Chile e Bolívia disputada na cidade de Nova Andradina.

Os treinos do futebol de campo vem sendo realizado no tradicional campo da Vila Erondina, no período da manhã todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

O trabalho do Instituto Aefa, tanto nas quadras, quanto nos campos,  é baseado na inclusão social unindo esporte e educação como princípios básicos na formação dos jovens atletas. Para maiores contatos e informações do trabalho realizado pelo Instituto Aefa entrar em contato pelos seguintes telefones: (67) 9.9656-4349 ou no (67) 9.9913-4647.

Fotos: Assessoria

 

Jogodores do Tubarão-SC

 

 

Jogadores do Novo Horizontino-SP

 

Veja também

Ex-atletas profissionais terão ingresso gratuito em competições esportivas no MS

Como forma de valorização e reconhecimento, ex-atletas profissionais têm, a partir desta sexta-feira (11), direito …