quinta-feira, 22 de outubro 2020

Santista e Maira Brum vencem a 1ª Corrida e Caminhada “Ginaslouquinhos”

Em Dourados o Instituto Ginasloucos contando com mais de 300 atletas inscritos realizou na manhã deste domingo sob o comando dos profissionais em educação física Rogério Montes e Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, a 1ª Corrida e Caminhada de Rua “Ginaslouquinhos” e coube a um santista, Rodrigo Sobral Santana, recém radicado na cidade, e a douradense Maira Benites Brum a subirem no mais alto degrau do pódio.

No evento marcou presença o atual secretário de Educação e diretor/presidente da FUNED Upiran Jorge Gonçalves da Silva, representando a prefeita Délia Razuk e o diretor de esportes Jânio César Amaro da Silva. Eles fizeram a entrega dos troféus aos cinco primeiros colocados masculino e feminino.

Após a conclusão da prova, no masculino Rodrigo Sobral Santana com o tempo de 15:30 venceu a prova, em segundo ficou o douradense Caio Pompeu com o tempo de 16:33, em terceiro Juraci Medeiros Rodrigues com 17:18, em quarto Arialdo Feliciano dos Santos com o tempo de 17:18 e fechando o pódio para receber o troféu e a medalha Fabiano da Silva Pereira com o tempo de 18:00 cravados.

FEMININO

No feminino a douradense Maira Benites Brum venceu com o tempo de 20:49, em segundo Carina Mayara Cesare com 21:56, em terceira Elaine Cristina de Oliveira com 22:16, em quarta Dalila Oliveira com 24:01 e fechando o pódio Mariuza Brum com o tempo de 24:16.

No evento também fizeram parte dele dois cadeirantes e seus respectivos guias.

Por outro lado vale ressaltar que todos os 150 que concluíram a prova receberam medalha de participação e receberam dos organizadores da prova frutas e água.

A renda obtida nas inscrições segundo Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká” será revertida para a manutenção do projeto que é social.

A realização do evento contou com o apoio da prefeitura municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), grupo Abevê, Unigran, MS Gás e Neguinho serigrafia e confecção, Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros, Agetran, Getam e Guarda Municipal.

O PERCURSO

“Kaká” conta que o percurso será de cinco quilômetros com a largada e chegada acontecendo em frente à praça Antônio João. “Os participantes farão o percurso após a largada em frente à praça Antônio João assim como a chegada ao mesmo local. “Os participantes percorrerão a Marcelino Pires em sentido ao cruzamento com a rua 31 de março e o retorno pelo sentido oposto da mesma avenida até o cruzamento com a Presidente Vargas” e após o contorno segue em direção a praça” disse o coordenador.

Fotos: Waldemar Gonçalves – Russo

 

Veja também

Tiro Esportivo: O que é e por que faz tanto sucesso

O tiro esportivo é uma esporte praticado com arma de fogo ou ar comprimido e …