segunda-feira, 28 de setembro 2020

FUNED define em reunião a data do Congresso Técnico do Interdistrital 2019

Em reunião realizada na sala do departamento de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) comandada pelo profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká” com representantes de clubes dos Distritos do município, a autarquia de esporte definiu a data do Congresso Técnico do 17º Campeonato Interdistrital de Futebol de Campo, bem como alguns ajustes no regulamento e horário da competição.

De acordo com o que foi definido na reunião, o Congresso Técnico será realizado às 19 horas do dia 08 de julho nas dependências da FUNED, que está situada no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.

PELA MANHÃ

Na oportunidade, foi mantida a tradição de que a abertura da competição será no estádio da equipe campeã do ano passado, neste caso, este ano o jogo inaugural vai acontecer no Distrito de Panambi após o desfile das delegações que acontecerá às 8 horas.

A novidade é que os jogos que em edições anteriores eram realizados no período da tarde, a edição deste ano terão todos eles realizados às 08h30 e que somente a disputa pelo terceiro lugar e pelo título serão realizada no período da tarde.

Com relação às inscrições dos jogadores nas equipes, “Kaká” que será o coordenador-geral da equipe de esportes da FUNED diz que todos os que estavam relacionados no ano passado, estarão aptos a participarem neste ano, enquanto os novos, os mesmos deverão apresentar o comprovante de votação das eleições de 2018, nas seções e zonas eleitorais dos distritos.

PICADINHA

Além dos clubes dos Distritos que participaram nas cinco edições anteriores, a novidade poderá ser o retorno da Picadinha na edição deste ano segundo informou “Kaká” à reportagem. “Se eles apresentarem as documentações todas em dia no Congresso Técnico, com certeza estarão inseridos na competição” resumiu, o coordenador-geral acrescentou ainda que a grande final deste ano será em jogo único que está marcada para acontecer às 15 horas, após a disputa do terceiro lugar no estádio da equipe que realizou a melhor campanha.

Na premiação haverá troféu e medalhas para os três primeiros colocados e troféu para o melhor goleiro e artilheiro e troféu para a equipe mais disciplinada no campeonato.

“Kaká” encerra dizendo que a principio, a competição está marcada para ter o seu início no primeiro domingo de agosto e o seu término no mês de dezembro.

Apoia o Interdistrital as secretarias de Saúde, Serviços Urbanos e Guarda Municipal de Dourados.

Veja também

Apaefs já está treinando para enfrentar o Brasilia Futsal na Copa do Brasil

Com as datas definidas para os dias 28 e 31 de outubro, a equipe da …