sábado, 31 de outubro 2020

Pão Zão é a primeira equipe a garantir vaga na final do Amadorzão da LEDA

O estádio Napoleão Francisco de Souza recebeu na tarde deste domingo, 28, a primeira semifinal do 15º Campeonato de Futebol da Liga Esportiva Douradense de Amadores, e quem se deu bem, garantindo pela primeira vez em sua recente história uma vaga na grande decisão, foi a equipe do Pão Zão F.C, que superou a tradicioanal equipe do Santo Antonio F.C do Distrito de Picadinha.

A bola começou a rolar às 15 horas, e o bom público presente, principalmentos os torcedores do Pão Zão F.C, viram um jogo bem equilibrado do começo ao fim, onde a vitória do Pão Zão foi construída nos detalhes, e o placar apertado de 2 a 1 retratou muito bem o que foi a partida.

O primeiro gol do Pão Zão foi feitos por Cesinha aos 32 minutos do primeiro tempo, após lindo passe em profundidade de Pavão. O segundo gol foi de  Markim aos 23 já da segunda etapa, em jogada rápida de contra-ataque. O gol do Santo Antonio foi feito por Japinha já na parte final do jogo, mas a reação parou por ai.

Para Cearazão, um dos meias da equipe do Pão Zão, a classificação vem coroar um trabalho sério e de muito comprometimento de todos do elenco. “Foi um jogo complicado, nervoso, as duas equipes fizeram por merecer o resultado, e felizmente hoje fomos mais felizes. O grupo esta muito unido e focado na competição, e vamos com tudo para essa final, para dar essa alegria a nossa torcida que vem nos apoiando em todos os jogos”, disse o meia a reportagem.

Já para Antonio Faccim, um dos dirigentes do Santo Antonio, apesar da tristeza da desclassificação, o resultado final foi considerado muito positivo, tendo em vista as dificuldades que a equipe teve ao longo da competição. “Estavamos longe da LEDA à algum tempo, é uma competição difícil e que não permite erros, mas ficar entre os 4 primeiros colocados é motivo de certa comemoração, e a certeza que estamos no caminho certo para manter o projeto”, disse o Faccim ao Dourados Esportivo.

O adversário do Pão Zão na grande final será conhecido no próximo domingo, 4 de agosto, onde o Inter Flórida F.C disputará a vaga contra a equipe do Independente F.C de Maracaju.

Fotos: LEDA

 

Veja também

Ana Gabriela e Kawãh David são campeões do Estadual de Resistência de Ciclismo

Ana Gabriela Paes Nogueira e Kawãh David brilharam no Campeonato Estadual de Resistência de Ciclismo, …