quinta-feira, 1 de outubro 2020

Em sistema de pontos corridos, 1ª Copa Pão Zão começa neste sábado

A temporada 2020 do futebol amador douradense terá seu “pontapé” inicial na tarde deste sábado, 18, na tradicional praça esportiva da Vila Cachoeirinha, com a rodada de abertura da 1ª Copa Pão Zão de Futebol Suíço. A competição, entre outras atrações, terá o formato de pontos corridos e contará com a participação de 20 equipes.

A idealização e a organização estão a cargo de José Bezerra( Cearazão) e Ithamar Pereira, que em contato com o Dourados Esportivo esclareceram todos os detalhes de como irá funcionar a competição.

 

Segundo os organizadores, e como já citado acima, uma das grandes novidades é o formato de pontos corridos, onde as 20 equipes jogarão entre si em turno único, com a melhor classificada ao final sendo declarada campeã. Mas a competição não termina exatamente neste momento, as 8 equipes melhores classificadas ainda jogarão a “Super Copa Pão Zão”, competição que será em sistema de “mata-mata” ( 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º), com essa regra se estendo até a grande final.

Ithamar e Cearazão são os organizadores da competição.

À arbitragem ficará a cargo da Aeda, sendo os jogos tendo praticamente as mesmas regras do futebol suíço, somente com o tempo de jogo que sendo um pouco maior, ao invés de 25 será de 30 minutos cada período.

A competição conta com o apoio da Padaria Pão Zão, do vereador Juarez Amigo de todos e do deputado estadual Renato Câmara, e terá a cobertura completa do site Dourados Esportivo. Vejam abaixo os jogos da rodada de abertura e todas as equipes participantes:

Sábado – 18/01/20

15:00 h – WM F.C  x  AJS Pão Zão

15:00 h – Geade Cachoeirinha  x  Getafe Dourados

16:00 h – Amigos da Vila F.C  x  PSG Dourados

16:00 h – Nacional F.C  x  Guanabara F.C

 

 

 

Veja também

Apaefs já está treinando para enfrentar o Brasilia Futsal na Copa do Brasil

Com as datas definidas para os dias 28 e 31 de outubro, a equipe da …