domingo, 20 de setembro 2020

Instituto Aefa faz história ao ser campeão Sub 15 da Copa Mercosul de Rancharia-SP

Uma da mais tradicionais “escolinhas de futebol” na cidade de Dourados, o “Instituto Aefa”, sagrou-se campeão, na categoria Sub 15, da Copa Mercosul realizada na cidade de Rancharia, no interior de São Paulo, ao vencer na grande final a equipe paranaense da Scouto pelo placar de 3 a 1. O feito é inédito para uma equipe douradense, nesta que é uma da mais importantes competições de base em todo país.

Na semifinal os douradenses eliminaram, ao vencer por 2 a 0, a equipe da Ovel do estado de Goiás, com destaque para o goleiro Matheus Rodrigues que com grandes defesas foi um diferencial ao longo da partida.

Na grande decisão, contra a equipe da Scouto, os douradenses superaram-se em determinação fechando o placar em 3 a 1, com Luiz Fernando fazendo dois gols ainda no primeiro tempo, e João Boeira, de pênalti, fazendo o terceiro na segunda etapa. O gol de honra dos paranaenses saiu já nos minutos finais do jogo. Vale ressaltar que o artilheiro da categoria também foi do Aefa, Raysson, que fechou a competição com 6 gols marcados. Vale lembrar também que na primeira fase a equipe do Aefa foi goleado por 4 a 0 pela mesma equipe do Scouto.

Na edição deste ano, considerada pela organização como a melhor de todos os tempos, contou com a participação de quase 3500 atletas, com 172 equipes disputando o título, 62 delegações, 12 estados brasileiros representando as 5 regiões do país, além dos países vizinhos do Paraguai e Bolívia.

Em contato com o Dourados Esportivo, a diretoria do Aefa exaltou a importância  da conquista, lembrando que em 11 edições, essa foi a segunda vez que uma equipe sul-mato-grossense sagrou-se campeã, a primeira douradense, lembrando também que a competição sempre é disputada em várias categorias, o que eleva ainda mais a importância do título.

“Deixamos nossos agradecimentos a todos os amigos, familiares, parceiros e patrocinadores que colaboraram para que pudéssemos seguir para a 11ª COPA ECO TURÍSTICA MERCOSUL DE FUTEBOL DE BASE DE RANCHARIA/SP.  Agradecemos a Fazenda Canaã (Zeimar e Giselia), Fabiano Paiva, Eficaz Solução em Limpeza, Abevê Supermercado, Padaria e Conveniência Pão Zão, Supermercado Super 10, Juarez amigo do Esporte, Monte Carlo Veículos, Dallas Alimentos (Marcos Zago), Deputado Estadual Herculano Borges, Guaíra Auto Elétrica (Luciano), Vereador Jânio Miguel, à Associação dos Moradores da Vila Erondina, e a todos os familiares, amigos e parceiros que realizaram as doações, todos vocês fazem parte dessa nossa conquista”, ressaltou a diretoria do Instituto Aefa em sua página na rede social.

 

Veja também

Ex-atletas profissionais terão ingresso gratuito em competições esportivas no MS

Como forma de valorização e reconhecimento, ex-atletas profissionais têm, a partir desta sexta-feira (11), direito …