domingo, 27 de setembro 2020

Itaporã será sede das semifinais da Região Sul da Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal

Neste último fim de semana a cidade de Jateí foi a sede da última rodada da primeira fase da Região Sul da Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal, onde as equipes do Instituto Aefa e Caarapó foram as classificadas do grupo às semifinais, em jogos onde enfrentarão as equipes classificadas da região de fronteira.

No primeiro jogo o Instituto Aefa, que entrou em quadra já classificado em primeiro lugar do grupo, empatou em 5 a 5 com o Despachante Mato Grosso, em jogo que talvez foi o melhor do grupo até o momento. O Aefa chegou a estar vencendo por 3 a 1 mas viu o Despachante Mato Grosso virar para 5 a 4, conseguindo buscar o empate faltando apenas 30 segundo para a acabar o jogo em gol anotado por Gustavão, que foi um dos destaques da equipe.

Já a equipe de Caarapó acabou ganhando um presente de natal antecipado, assim podemos definir o que foi a sua classificação. A equipe não esteve em quadra em Jateí, pois já havia feitos todos os seus jogos, e para se classificar dependia de dois resultados, onde o Despachante Mato Grosso não poderia vencer seu jogo diante do Aefa, e a equipe da casa, A Barca, teria que perder para a já desclassificada Nova Andradina. E foi justamente o que aconteceu, o Despachante perdeu como já citado acima, e a equipe da casa foi surpreendida e saiu de quadra derrotada por 8 a 5.

SEMIFINAIS

Os jogos das semifinais envolvendo as equipes da região sul e de fronteira serão realizados neste próximo sábado, 7, no ginásio municipal de Itaporã. Vejam abaixo a programação dos jogos:

  • 19:00 h – C.A.A Futsal Amambai  X  Caarapó
  • 20:00 h – Instituto Aefa  X  Eldorado

Em contato com a reportagem, a diretoria do Instituto Aefa ressaltou que a fase será disputada em Itaporã por que tanto Dourados como Amambai estão em processo de reforma de suas praças esportivas, e Itaporã foi escolhida em comum acordo com a equipe do C.A.A que também poderia, segundo o regulamento, ser a sede das semifinais.A diretoria do Aefa aproveitou ainda para agradecer a prefeitura de Itaporã, em nome do prefeito Marcos Pacco e o coordenador de esportes Emerson Leiva, pela cedência do ginásio, e o apoio à fase.

TRANSMISSÃO AO VIVO

Uma das atrações das semifinais, é que a Tacuru WEB TV irá fazer a transmissão ao vivo de ambos os jogos através de sua página na plataforma Facebook, com a programação começando à partir das 18:30 horas. O endereço da página é o seguinte: facebook/tacuruwebtv

Fotos: Assessoria/Aefa

 

Veja também

Programas esportivos de MS recebem R$ 1,64 milhão em emendas parlamentares

Programas esportivos de Mato Grosso do Sul receberam R$ 1,64 milhão em emendas parlamentares estaduais. …