domingo, 25 de outubro 2020
Membros da diretoria da LEC juntamente com representantes de equipes que jogaram a Copa Vale da Esperança de Futsal em 2019. Foto: Arquivo/LEC

Em Caarapó LEC confirma que não deverá realizar o Amadorzão e também a Vale da Esperança

A pandemia do Covid-19 continua fazendo com que as principais competições das cidades de toda a região da Grande Dourados estejam paralisadas, ou até mesmo canceladas. A cidade de Caarapó não foge a regra, e a LEC – Liga Esportiva Caarapoense, já informou que dificilmente a entidade realizará a edição deste ano do Campeonato Caarapoense de Futebol Amador, o popular Amadorzão da LEC, e também a Copa Vale da Esperança de Futsal.

O Dourados Esportivo entrou em contato com o professor Paulo Amaro Caceres, um dos diretores da LEC, e também da secretaria de esportes do município, que confirmou a informação que a LEC não deverá realizar as competições citadas a cima. Segundo Paulo Caceres, o presidente da LEC, o professor Josué Sena, seguindo as orientações dos órgãos de saúde do município não realizará sem o aval dos mesmos as duas competições, que figuram no município como as principais em suas modalidades, sendo a Vale da Esperança também uma das principais do sul do estado, que sempre conta com equipes de varias cidades da região.

“Infelizmente estamos vivendo dias complicados por causa dessa pandemia, principalmente para o esporte, que atinge a todos os envolvidos deste setor, desde atletas e árbitros, lojas e mídias especializadas, assim como para clubes e centros de treinamentos. Mas precisamos confiar nas autoridades que hoje regulam estas atividades, e a LEC e a Secretaria de Esportes de Caarapó vão seguir a risca as recomendações desses órgãos, por entender que se faz necessário neste momento, onde a saúde tem que estar em primeiro lugar”, ressaltou Paulo Caceres à reportagem. 

 

Veja também

Tiro Esportivo: O que é e por que faz tanto sucesso

O tiro esportivo é uma esporte praticado com arma de fogo ou ar comprimido e …