terça-feira, 24 de novembro 2020

17ª Copa Assomasul de Futebol é cancelada por conta da Covid-19

A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), anunciou nesta terça-feira (20.10) o cancelamento da 17ª edição da Copa Assomasul de Futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O campeonato, considerado o maior de futebol amador do Centro-Oeste, tem anualmente o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A tradicional competição reúne equipes formadas por servidores públicos municipais, com a finalidade de promover intercâmbio e integração entre as cidades. O comunicado de cancelamento foi feito formalmente por meio de ofício enviado pelo presidente da Assomasul, Pedro Caravina, aos prefeitos das cidades participantes.

O documento destaca que “a presente decisão da Diretoria Executiva visa conferir continuidade às medidas de enfrentamento à Covid-19, e assegurar a estabilização e queda da curva de contágio, em colaboração à emergência de saúde pública no país”. A 17ª edição será realizada novamente em 2021.

Neste ano, o campeonato foi suspenso em 16 de março, devido ao avanço da disseminação viral, com a realização de apenas três rodadas nas cidades de Dois Irmãos do Buriti (equipe atual campeã), Sidrolândia e Bela Vista. A abertura oficial do certame ocorreu no dia 7 do mesmo mês.

Fonte: Fundesporte / Lucas Castro

Foto de destaque: Glauber Filho/Fundesporte

Veja também

Juventude AG intensifica treinamentos visando a disputa da Taça Brasil no mês de dezembro

A equipe de futsal douradense do Juventude AG esta na capital sul-mato-grossense, Campo Grande, desde …