terça-feira, 24 de novembro 2020
O jogo foi realizado no ginásio de Itaporã que foi totalmente revitalizado para receber o jogo da Copa do Brasil de Futsal. Foto: Cleber Soares / Dourados Esportivo

Brasilia vence Apaefs no primeiro jogo da 2ª fase da Copa do Brasil de Futsal

Em jogo realizado na noite desta quarta-feira, 28, no ginásio municipal de Itaporã, a equipe do Brasilia Futsal venceu a equipe douradense da Apaefs pelo placar de 5 a 1, em jogo válido pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil de Futsal. O jogo da volta acontece já neste próximo sábado, 31, na capital brasileira.

Logo que a bola rolou o Brasilia já mostrou que não veio a passeio em terras sul-mato-grossenses. Com um minuto de jogo Matheus abriu o placar para a equipe candango após acertar um belo chute de longe, mas com muita força que acabou vencendo o goleiro Feijão, que alias foi um dos grandes destaques do jogo com pelo menos 5 grandes defesas.

Melhor taticamente em quadra, e impondo muita força física, a equipe da capital brasileira pouco sofreu, apesar da Apaefs demonstrar muita vontade em quadra, mas não superando a forte marcação que o Brasilia empunha quando não estava com a bola. Pedro ainda aumentou a vantagem dos candangos na primeira etapa, terminada em 2 a 0.

Com a boa vantagem no placar, o Brasilia soube muito bem administrar a vantagem no segundo tempo explorando os contra ataques, o que lhe rendeu mais 3 gols, Leonardo, Matheus novamente e Victor. Os douradenses descontaram com um gol de Elton.

Vale ressaltar que no jogo de volta a equipe da Apaefs precisa de uma vitória simples para igualar a situação, já que no futsal o saldo de gols não é critério de desempate. Caso à Apaefs vença o jogo em Brasilia, a disputa irá para a prorrogação, e se necessário disputas de pênaltis.

Vejam abaixo algumas imagens do jogo:

Fotos: Cleber Soares / Dourados Esportivo

Veja também

Belezas naturais do Pantanal dão vida ao Brasileiro de Canoagem Maratona e estimulam atletas em Corumbá

A primeira e única competição nacional de canoagem estilo maratona do ano não poderia ter …