quarta-feira, 14 de abril 2021
Equipe da Murano/AABB. Foto: Hélio Lima

Murano/AABB conquista o título da Liga Sul-mato-grossense 2020

Postado em 16 de março de 2021, por Cléber Soares.

Após um ano e um mês do início, ocorrido em Dourados, a Liga Sul-mato-grossense conheceu o campeão da primeira edição, que reuniu 44 equipes, de 27 cidades, em cinco Conferências – Norte, Central, Pantanal, Sul e Oeste. Na fase final, quatro campeões entraram em ação no ginásio do Colégio ABC, no sábado (13) e domingo (14), em Campo Grande (MS). O evento seguiu o protocolo de biossegurança criado pela entidade, não tendo torcida e seguindo os termos pré-estabelecidos.

No sábado (13), entraram em ação Murano/AABB e CATI Inocência, às 18h30. O CATI abriu 4 x 0, em grande atuação da dupla Wellitinho e Índio, mas estourou cedo o limite de faltas, o que foi fatal no momentos finais. O Murano se recuperou e mesmo com a expulsão de Jaqueta conseguiu a virada, ao aproveitar os erros do adversário e contando com a eficiência de Diego Pael, autor de dois gols em cobranças de tiro livre, o empate e virada no último minuto.

Na outra partida, que ocorreu no domingo, o Terto comandado por Tibinha, autor de dois gols, abriu 3 a 0 sobre o CAA Futsal, mas tomou o empate em grande atuação da dupla Ribeiro/Nico. Ribeiro duas vezes e Elton uma vez marcaram pela equipe do Conesul. Campos fez o outro tento do Terto. Nos pênaltis, o CAA bateu por 3 a 2 o representante de Anastácio.

Na final, o filme da semi se repetiu com o CAA Futsal abrindo 2 a 0 com Elton Jhon, mas levando empate no segundo tempo, com gols de Ricardo e Wellington. Mateus Junior colocou o CAA na frente, mas com o limite de faltas estourados, coube ao time de Amambai se defender da imensa pressão do Murano, que inverteu o placar com Binho duas vezes, em jogadas coletivas, para dar o título ao Murano por 4 a 3.

Com o resultado, o Murano/AABB faturou 10 mil reais, além de garantir o direito de ser indicado para o Brasileiro de Ligas e ao Desafio de Ligas, ambas competições promovidas pela Associação Brasileira de Ligas de Futsal, entidade na qual a LMS é franqueada

O CAA terminou sem segundo lugar, o CATI Inocência em terceiro e o Mercado Terto em quarto lugar.

Todos os participantes da fase final foram campeões em suas respectivas conferências. O Berssanette, campeão da norte, que enfrentaria o CATI pelas quartas de final, e a AEFA, que jogaria o segundo duelo da Sul alegaram problemas em razão de todo contexto e não seguiram no torneio.

Fonte: A Bola Rolou / Hélio Lima

Veja também

Artilheiros inspirados são destaques dos jogos da LDFS realizados no sábado

Gols foi o que não faltou nos jogos deste último sábado, 10, válidos pela 4ª …