terça-feira, 18 de maio 2021
Virgílio Netto, em conversa com parte do elenco, será o técnico do DAC contra o Aquidauanense. Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo

Em busca de um novo treinador, Virgílio Netto comandará o DAC diante do Aquidauanense

Postado em 27 de abril de 2021, por Cléber Soares.

Com a confirmação da dispensa do técnico Robson Mattos nesta segunda-feira, o então diretor de futebol Virgílio Netto será o responsável de comandar a equipe do Dourados AC diante do Aquidauanense, em jogo que acontece na quarta-feira, 28, no estádio Douradão às 15 horas. A informação foi confirmada pela própria diretoria do DAC.

Em contato com a  reportagem do Dourados Esportivo o presidente do DAC, Marcos Araújo, esclareceu que a opção por Virgílio Netto neste primeiro momento se da por motivos óbvios, de uma questão de tempo hábil para se trazer um novo técnico. 

Ainda segundo o dirigente, nomes estão sendo analisados, mas isso passará muito pelo resultado de quarta-feira, já que em caso de um novo revés, e dependendo dos demais resultados da rodada, o DAC ficará em situação muito complicada na tabela para “brigar” pelo título, e neste caso Virgílio Netto pode ser efetivado como técnico até o fim do campeonato, pois seria, na visão da diretoria, um procedimento (o de trazer um novo técnico) que não traria mais ganhos técnicos à equipe, já que o hexagonal final estaria ai com 50% dos jogos já disputados.

Lembrando que tanto o Dourados AC, quanto a Aquidauanense F.C, somam duas derrotas em dois jogos no hexagonal final, o que torna o jogo para ambos uma “verdadeira final”, e só a vitória interessa se quiserem ainda pensar em título.

Veja também

Lideres tropeçam e Guanabara F.C e Amigos da Vila vencem em rodada da LDFS

Com jogos muito equilibrados e também com “surpresas”, a rodada deste último sábado, 15, que …