Quatro atletas da Associação Cano de Judô conseguiram classificação para a disputa do Campeonato Brasileiro Região IV, que acontece na cidade de Anápolis-GO, entre os dias 20 e 22 de abril. Para aliviar os gastos da viagem e estadia para a competição, a ACJ está organizando a 1ª Pastelada Beneficente, que acontece nesta sexta-feira (6), à partir das 19h, na sede da entidade, no Parque Alvorada, em Dourados.

O evento conta com o apoio e coordenação dos pais dos atletas e, de acordo com o Sensei Alexandre Cano, envolve mais do que apenas arrecadar fundos. “Vamos fazer a pastelada em função dos atletas que vão disputar o Brasileiro, para ajudar nas despesas e aliviar um pouco para os pais. Mas será também para termos um tempo de comunhão entre pais, atletas e visitantes que quiserem conhecer a ACJ e colaborar com a equipe que nos representa”, disse.

Cada pastel – sabores de carne, queijo e frango – será vendido por R$ 5, acompanhado de um copo de refrigerante, além de venda de cerveja para os pais. “Vai ser uma primeira experiência neste sentido e esperamos poder fazer outras, seja para fortalecer nosso caixa para competições ou mesmo para fortalecer a união de todos que formam a ACJ”, completa Cano.

Brasileiro

A classificação de quatro judocas para o Brasileiro dobra a participação da ACJ na competição que em 2017 levou dois atletas. O pesado Breno Dias, atual campeão pan-americano na categoria Sub-13, começou sua caminhada no Brasileiro Região IV, depois conquistou também o ouro no Brasileiro em Lauro de Freitas-BA, chegando à Lima, capital do Peru, onde também subiu ao mais alto no pódio. Agora, Breno subiu para seu primeiro ano no Sub-15 e já venceu a etapa Sul-Mato-Grossense.

Agora junto com Breno viajam para Goiás Giovane Cano e Beatriz Camargo, ambos Sub-18 e ainda Nathally Rebeca, Sub-21. Eles vão enfrentar adversários dos estados do Mato Grosso, Tocantins, Rondônia, Distrito Federal e o anfitriões goianos. Na avaliação do Sensei, todos com boas perspectivas. “Eles estão treinando bem e acredito em quatro medalhas. Não sei precisar a cor, mas tenho que sonhas com as douradas”, encerra.

Geovani Cano (azul) disputa a categoria Sub-18 (Foto: Evandro José/ACJ)