A tradicional equipe douradense do Instituto Aefa conquistou neste último sábado, 7, na cidade de Itaporã, a classificação para a grande final da Região Sul da Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal, competição que esta em sua primeira edição e que conta com equipes de todas as regiões do estado.

A classificação no sábado se deu contra a equipe de Eldorado em jogo que o Aefa soube se impor em quadra e teve precisão para definir as jogadas que culminaram em gols. No primeiro tempo os douradenses foram para o intervalo vencendo por 1 a 0 com gol anotado por Vitor. Logo no início do segundo tempo Eldorado chegou ao empate com gol de Pavãozinho, mas o Aefa logo voltou a ficar na frente fazendo 3 gols quase que em sequência, sendo dois gols de Kleber Farinha e um de Chicão. No final Eldorado ainda diminuiu mas não evitou a derrota pelo placar de 4 a 2.

O Instituto Aefa fará a final da Região Sul contra a equipe do C.A.A Amambai Futsal, que também jogou em Itaporã, e se classificou derrotando a equipe de Caarapó goleando por 7 a 2. A final será em dois jogos, e segundo informado pela diretoria do Instituto Aefa, as datas e o sorteio de quem será o mandante do segundo jogo, será definido pela organização da Liga no decorrer desta semana.

Quem ficar com o título da Região Sul ganhará o direito de disputar a fase estadual, que contará com os campeões de cada uma das 4 regiões que a Liga foi dividida.

O Instituto Aefa agradece a prefeitura municipal de Itaporã, onde o prefeito Marcos Pacco e o diretor de esportes Emerson Leiva, não mediram esforços para que os jogos fossem realizados no ginásio do município.

Equipe do C.A.A Amambai Futsal que também se classificou para a final da Região Sul da Liga MS de Futsal. Foto: Tacuru Web TV