O próximo domingo e segunda-feira, 9 e 10, serão dias especiais para a Delegacia do Sindarbitros Dourados, pois um fato que não acontece a 10 anos se repetirá, onde três ábritros assistentes douradenses estão escalados para atuarem em jogos na mesma rodada da série C e D.

Pela série C o douradense Cicero Alessandro de Souza será o assistente número 2 no jogo entre Ferroviário-CE versus Treze-PB, que será na segunda-feira, 10, na Arena Castelão em Fortaleza com início às 20 horas. Além de Cicero, estarão atuando o ábritro Marcos Mateus Pereira, e o assitente número 1 Ruy Cesar Lavarda Ferreira, ambos também da federação sul-mato-grossense.

No jogo da série D estarão atuando os douradenses Marcos dos Santos Brito como assistente número 1, e Luiz Fernando Viegas Colete como assistente número 2. O jogo será entre Sobradinho-DF versus Vitória-ES, no estádio Serra do Lago no Distrito Federal, e terá como árbitro principal o sul-mato-grossense Paulo Henrique Schleich Vollkopf. O jogo será no domingo, 9, com início às 18 horas.

A última vez que três ábitros douradenses atuaram na mesma rodada foi no ano de 2009, quando na ocasião o trio formado pelo árbitro José Carlos de Oliveira, e os assistente 1 e 2, Ezequiel Barbosa Alvez e Adnilson da Costa Pinheiro, conduziram o jogo válido pela Copa do Brasil na cidade de Rondonópolis entre União-MT versus Nautico-PE.

Cicero Alessandro (2ª da esquerda para direita), estará atuando no jogo entre Ferroviário x Treze válido pela série C do Campeonato Brasileiro. Foto: Alex Borgmann